Mídias Sociais

Esporte

Valentim surpreende em clássico e comenta postura do Vasco diante do maior rival

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco teve uma atuação até certo ponto surpreendente diante do Flamengo. Mesmo com um time inferior tecnicamente ao maior rival, o Cruz-Maltino ditou o ritmo da partida no primeiro tempo. Apesar de permitir o empate do Rubro-Negro, a boa atuação no geral fez a torcida voltar a sonhar com dias melhores no clube. É o que também acredita o técnico Alberto Valentim.

“Em se tratando de classificação, não é o resultado que queríamos. Gostei muito do primeiro tempo. Era a nossa proposta de jogo, procurando jogar futebol no campo do adversário. Poderíamos ter feito o segundo gol. No segundo tempo não conseguimos repetir a atuação, mas vi uma evolução muito grande no coletivo”, afirmou Valentim.

Uma das surpresas de Valentim para o clássico foi a entrada de Fabrício no meio-campo. A escolha tática deu resultado e o Cruz-Maltino praticamente neutralizou o meio adversário, conhecido como uma das grandes forças do Flamengo. Faltou ao Vasco um pouco mais de tranqüilidade para cadenciar o jogo, principalmente após a expulsão de Diego, quando o time ainda vencia por 1 a 0.

Mesmo com o sentimento de frustração pelo empate, a torcida do Vasco deixou o estádio com uma boa impressão para as próximas rodadas. Logo na primeira semana inteira que teve para treinar a equipe, Valentim já mostrou evolução. O clima é de otimismo, já que o treinador terá mais tempo para trabalhar melhor a equipe nas próximas semanas.

Foto: Carlos Gregório Jr


 

Mais lidas do mês