Mídias Sociais

Esporte

Valentim aproveita semana livre para tentar implantar seu estilo de trabalho no Vasco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Desde que chegou ao Vasco, o técnico Alberto Valentim teve muito pouco tempo para treinar o time. Como o Cruz-Maltino não teve compromissos no meio desta semana, o treinador aproveitou a folga na tabela para começar a implantar o seu estilo de jogo e sua filosofia de trabalho.

A contar pelos treinos desta semana, já é possível ver alguns dos conceitos que o treinador pretende implantar no time. Um deles é a marcação sobre pressão. Nos times em que trabalha, Valentim gosta de usar a marcação alta, com os jogadores dando início ao combate já no campo de defesa do adversário. É uma forma de jogar que exige treino e é exatamente isso que ele vem buscando fazer agora. Passar esse estilo aos jogadores.

Valentim também gosta de usar em suas equipes o toque de bola rápido, na tentativa de envolver o adversário e buscar utilizar os espaços criados com a movimentação dos jogadores. Nas atividades ao longo da semana, ele chegou a limitar o número de toques na bola para três, com o objetivo de assim dificultar a marcação adversária.

Na primeira semana de trabalho que teve completa desde a sua chegada, Valentim já mostrou uma evolução consistente. Afinal de contas, o Vasco mesmo com um elenco inferior, teve o controle do jogo e foi superior ao Flamengo no clássico do último final de semana. O time esteve perto da vitória, mas deixou o resultado escapar no fim. A tendência é manter essa evolução diante do Bahia, seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam na segunda-feira, dia 24, às 20 horas, em São Januário.

Foto: Rafael Ribeiro

 


 

Mais lidas do mês