Mídias Sociais

Esporte

Triangular Final do Carioca da Série B começará a ser disputado neste final de semana

Avatar

Publicado

em

 

Após quase dois meses de paralisação por conta da suspeita de manipulação de resultados, o Campeonato Carioca da Série B voltará a ser disputado neste final de semana. Na ocasião, será dado início ao Triangular Final, que irá apontar os dois clubes que vão conquistar o tão sonhado acesso para a Primeira Divisão do Carioca em 2017.

O primeiro jogo do Triangular Decisivo será entre Nova Iguaçu e o Campos. A partida será realizada neste sábado, dia 3, às no Estádio Jânio de Morais e colocará frente a frente o campeão da Taça Santos Dumont com o campeão da Taça Corcovado, correspondentes ao primeiro e segundo turno, respectivamente. O Itaboraí completa o triangular e irá folgar nesse final de semana.

Cabe lembrar que, de acordo com o regulamento da competição, os campeões de cada turno já vão entrar no Triangular Final com um ponto cada. Já o Itaboraí terá que correr atrás do prejuízo, já que entrou na disputa por ter a melhor campanha somando os dois turnos. O Itaboraí começará sem nenhum ponto, uma vez que não conquistou nenhum título.

Na verdade, o Itaboraí foi o segundo colocado na classificação geral do Carioca, ficando atrás do Americano. No entanto, a equipe de Campos acabou punida nos tribunais por manipulação de resultados e acabou excluída da competição. Diante disso, o Itaboraí herdou a vaga do rival no Triangular Final. Cabe lembrar que foi justamente o Itaboraí que entrou na justiça contra o Americano. No triangular, todas as equipes jogam entre si. Ao fim do returno, os dois melhores classificados conquistam o acesso para a Série A do Carioca em 2017.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas do mês