Mídias Sociais

Esporte

Etapa do Estadual de Bodyboarding realizada em Macaé é considerada um sucesso pela FEBBRJ

Avatar

Publicado

em

 

O Subway Macaé Bodyboarding Pro 2016 foi um verdadeiro sucesso. O evento foi realizado no último final de semana nas areias da Praia dos Cavaleiros e reuniu 87 dos melhores atletas do Rio de Janeiro, além de competidores do Ceará, Espírito Santo e até um argentino. O torneio corresponde a 2ª etapa do Campeonato Estadual, promovido pela Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro, a FEBBRJ.

As disputas começaram no sábado onde foram realizadas as eliminatórias. Ondas pequenas prejudicaram um pouco o espetáculo, mas ainda assim os atletas conseguiram a classificação para as finais. No entanto, grande parte deles ficaram pelo caminho de forma surpreendente, como o atleta de Cabo Frio, Alexandre Silva e o campista Ailton Neto.

No domingo o mar melhorou bastante e a partir da tarde foram realizadas as finais. A disputa começou cedo, na categoria sub-16, onde o macaense Luan Tavares sobrou na bateria. Ele já tinha a liderança na categoria, e confirmou o lugar mais alto do pódio, deixando para trás Luís Agathão, de Barra de São João e o carioca Carlos Matheus.

Na sequência as meninas do Open Feminino foram para a água. Dessa vez, quem venceu a etapa foi a riostrense Victória Moraes. Campeã estadual em 2015, ela voltou a briga pelo título com a conquista desse final de semana. Na segunda posição ficou a também riostrense Kamila Silva, seguida pela capixaba Nívea Borghi.

Já na Open Masculino o campeão mundial Pro Júnior, Sócrates Santana, não deu chance para seus adversários e venceu mais etapa. O segundo colocado foi o macaense Thiago Barros, repetindo o feito da etapa anterior. Como melhor macaense do torneio, ele foi contemplado com uma bolsa de 1 anos na academia Mais Fitness. O terceiro lugar ficou com o também macaense e bicampeão mundial Ariel Souza.

Na final do profissional feminino, Maira Viana sobrou mais uma vez e ficou com o primeiro lugar, mostrando que vem forte em busca de mais um título estadual. O segundo lugar foi da carioca Nicole Calheiros. A última bateria trouxe uma disputa intensa, onde Dionatan Barroso venceu Lúcio Santana.

Os atletas agora voltam suas atenções para a próxima etapa, que será realizada nos dias 23 e 24 de setembro em Rio das Ostras.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Legenda: O macaense Luan Tavares sobrou em sua bateria e faturou o título da categoria sub-16.

 

 

Mais lidas do mês