Mídias Sociais

Esporte

Totalmente reformulado, Macaé Basquete inicia trajetória na temporada nesta quinta-feira

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé Basquete deu o pontapé inicial para a temporada 2016/2017 nesta quarta-feira, dia 21. Em coletiva de imprensa realizada no Ginásio do Juquinha, o técnico Léo Costa apresentou o elenco que irá disputar o NBB e também o Campeonato Estadual. O grupo foi totalmente reformulado em relação a temporada passada e chega recheado de caras novas. Dez atletas foram apresentados e mais três ainda vão chegar para compor o elenco.

Abrindo a coletiva, o técnico Léo Costa ressaltou a importância de se dar continuidade ao projeto e também o fato do Macaé estar entre as 16 melhores equipes do país. O treinador comentou também sobre as dificuldades que enfrentará neste primeiro momento, sobretudo por ter em mãos um elenco que ainda precisa de entrosamento.

“É lógico que quando você renova a equipe totalmente você tem um período de adaptação um pouco maior. Não é o cenário ideal, mas foi o que conseguimos formatar para esse início de temporada. Mas isso também não é um empecilho para construirmos o caminho que queremos. Isso não será utilizado como desculpa. Todos que estão aqui são competentes e tem a minha confiança para fazer parte do elenco”, garantiu o comando do Macaé.

Neste primeiro momento, dez jogadores foram apresentados. Entre eles estão o armador Thiaginho e o ala Guilherme Schneider, ambos do Franca. O elenco também será composto pelos alas/armadores Matheuzinho e Locke, o armador Ricardo Barbosa, o ala Rafael Moreira, os alas/pivôs Adyb, Mateus Alex e Cícero e o pivô Erick. Ídolo da torcida, Márcio Dornelles não está mais no plantel e agora irá defender o Vasco. Assim como o ala Eddy, que acertou com o Osasco.

“Estou empolgado com a possibilidade de defender o Macaé Basquete este ano. Tenho certeza que não só eu como todos os jogadores que aqui estão vão dar o máximo para colocar o Macaé no lugar que ele merece”, afirmou o armador Thiaguinho. “Estou muito feliz com a oportunidade de defender a cidade e o Macaé”, complementou Schneider.

O novo elenco do Macaé está treinando junto há dez dias. A equipe fará o seu primeiro jogo oficial nesta quinta-feira, quando irá encarar o Flamengo, às 21 horas, na Gávea, em partida que marcará a sua estreia no Campeonato Estadual.

“O Vasco conseguiu a classificação para o NBB e vem com um time muito forte. O Flamengo dispensa comentários. É o tetracampeão brasileiro. O Botafogo montou um time que deve disputar a Liga Ouro (espécie de divisão de acesso ao NBB). A tendência é termos um Estadual forte como não tínhamos há muitos anos”, comentou Léo Costa em relação a expectativa para o torneio estadual.

Um dos novos projetos da associação é o Somos Macaé BasqueteO programa foi criado para atrair novos parceiros da iniciativa privada com cotas abaixo do que vinha sendo comercializado anteriormente. O objetivo é que pequenas empresas também possam vincular a sua marca ao projeto que, além do alto rendimento, conta com equipes de categorias de base e os projetos sociais: Basquete na Praça e Basquete Sobre Rodas.

Sérgio Barcellos

Foto: João Barreto

 

Mais lidas da semana