Mídias Sociais

Esporte

Aliviado após a fuga do rebaixamento, Macaé deve começar a definir situação do elenco em breve

Avatar

Publicado

em

 

Alívio e indefinição. São duas palavras que podem descrever o atual momento do Macaé. O Alvianil Praiano se despediu oficialmente da temporada 2016 no último final de semana no empate diante do Botafogo (SP), onde pôde respirar mais aliviado ao evitar o rebaixamento para a Série D do Brasileiro. Passado o “susto”, o Leão agora vive dias de indefinição em relação a próxima temporada e o seu futuro é uma verdadeira incógnita.

Como sempre acontece ao fim da temporada, a diretoria do Macaé deve se reunir com os atletas nos próximos dias para começar a definir os jogadores que continuarão no clube e também os que devem sair. Enquanto isso não acontece, o planejamento para a próxima temporada está estagnado.

Do elenco atual, apenas oito jogadores tem contrato que vão até o Campeonato Carioca. São eles os goleiros Marcão e Paulo Victor, o zagueiro Matheus Cambuci, os volantes Gedeil, Dos Santos e Luís Mário e os meias Fernando Santos e Lepu. O restante dos atletas estão com contrato para vencer nos próximos dias.

A diretoria precisará definir também a permanência ou não do técnico Josué Teixeira. Nomes importantes como o goleiro Milton Raphael e o atacante Fabinho Cambalhota estão entre os que podem deixar o clube. O primeiro tem contrato com o Macaé até o dia 30 de novembro, mas pertence ao Botafogo, o que pode dificultar sua permanência. Já Fabinho tem contrato com o Leão até o dia 30 de outubro e para ficar até o Carioca, precisará renovar o vínculo.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana