Mídias Sociais

Esporte

Taça Rio Corfebol acontece amanhã (24) em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

As equipes das Unidades municipais Sana e Pedro Adami e também representantes do Cofebol de Macaé, participam no sábado (24) da Taça Rio Corfebol. A competição vai acontecer na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), às 9h30.

A programação esportiva considerada uma das mais importantes do país vai integrar as equipes do Brasil. São elas: Americana (São Paulo), Universidade Federal do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, integrantes dos colégios municipais Sana e Pedro Adami, além do Polo Fronteira, que conta com alguns alunos-atletas do Colégio Municipal Samuel Brust.

Ao todo, vinte e seis estudantes que fazem parte das equipes do Sana, Pedro Adami e Samuel Brust, estão se preparando para a competição. Recentemente, eles trouxeram títulos para o município depois de participar do Torneio Hermandad de Corfebo, que aconteceu na Argentina.

A seleção de Macaé, que conta com atletas dos times das unidades municipais Sana e Pedro Adami, situadas na região serrana, ganharam o terceiro lugar no Desafio das Seleções com atletas a partir de 16 anos. Na última partida da disputa internacional a equipe venceu do time de La Plata. A premiação é motivo de orgulho para estudantes da Serra e de toda rede municipal.

Além da disputa entre seleções, Macaé também faturou o terceiro lugar com os jogadores do Colégio Municipal Sana, que ganharam a categoria Sub 17 do “Hermandad sin Fronteras”. A quarta colocação foi para o time da unidade municipal Pedro Adami. Já a categoria sênior (alunos a partir de 18 anos) também se destacou. O time do Colégio Municipal Sana foi premiado com o 6º lugar e Pedro Adami, com a 7ª colocação.

Segundo o coordenador e professor de Educação Física, Juan Leal, os alunos-atletas também se integram ao Torneio Regional de Corfebol, que vai acontecer no mês de outubro, no Colégio Municipal Sana, além da Taça Rio de Corfebol, prevista para o mês de dezembro, em Macaé.

Outra previsão é que eles também participem do próximo Torneio Hermandad de Corfebol, que vai acontecer em setembro de 2017, em Casimiro de Abreu.

No país, apenas Macaé, Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro e Americana, em São Paulo, contam com equipes do desporto esportivo, iniciado na Holanda. O jogo é misto.

Segundo a regra, a competição deve abranger dois times formados por oito pessoas cada um, com quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino. São dois atletas no ataque e dois na defesa e cada duas cestas eles trocam de posição e com a bola na mão, o atleta não pode correr.

 

Esio Bellido

Foto: Divulgação

 

 

 
 

Mais lidas da semana