Mídias Sociais

Esporte

Tocha Olímpica passa por Búzios no dia 01 de agosto

Avatar

Publicado

em

 

As Olimpíadas começam no próximo mês de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, e a tradicional Tocha Olímpica está fazendo o trajeto até a sua sede. No dia 01 de agosto, a tocha passa pela cidade de Búzios sendo carregada por moradores ilustres da cidade.

No município 24 pessoas carregarão a tocha no percurso pela cidade. O trajeto inicia no bairro da Rasa, partindo do Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (INEFI). Uma das pessoas a carregar o símbolo olímpico é a matriarca quilombola e ícone da cidade, Dona Eva Maria de Oliveira Conceição. Dona Eva, com 105 anos, pode ser a mulher mais velha a carregar a Tocha.

Prefeito André Granado se mostrou empolgado com a chegada da tocha em Búzios, “foi uma grande conquista para a nossa cidade, pois não terá custo para a Prefeitura, e irá gerar mídia espontânea, divulgando Búzios para o Brasil e para o mundo, além de estarmos participando de um momento único do nosso país, pois a Olimpíada, é o maior evento do mundo e vai acontecer pela primeira vez na América do sul. A tocha também irá trazer com ela, a chama da esperança, da confraternização, da união dos povos, e da solidariedade, e as nossas crianças estão empolgadas aguardando este momento, com muita alegria e entusiasmo. Por isso vamos apoiar e participar deste evento, demonstrando toda a nossa satisfação de estar colocando a nossa cidade na história dos jogos olímpicos”, falou André.

A tocha saiu de Brasília no dia 03 de maio com destino final ao Rio, onde será realizada a competição. A chegada está prevista para o dia 5 de agosto, data da abertura oficial das Olimpíadas 2016, o maior evento esportivo do mundo. A tocha passa pelas cinco regiões do país, conduzida por cerca de 11 mil pessoas em 300 cidades.

A Força Nacional e Secretaria Municipal de Segurança Pública de Búzios são os responsáveis pelo planejamento para a segurança do revezamento da tocha e conta ainda com integrantes da Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Extraordinária de Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça.

Lucas D’Assumpção

Foto: Ronald Pantoja

Mais lidas da semana