Mídias Sociais

Esporte

Macaé empata com o Botafogo (SP) e volta a pontuar no Brasileiro da Série C: 1 a 1

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé voltou a pontuar no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde do último domingo, dia 17, o Alvianil Praiano empatou com o Botafogo (SP), por 1 a 1, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em confronto válido pela última rodada do primeiro turno da competição. Mesmo pontuando fora de casa, o Leão segue na zona de rebaixamento.

Com o empate conquistado fora, o Macaé chegou aos 7 pontos ganhos. Mesmo não saindo da zona de rebaixamento, o Alvianil Praiano teve o que comemorar ao fim da rodada, já que ao menos o time encurtou a distância para a Portuguesa, hoje a primeira equipe fora da zona da degola. Atualmente, apenas um ponto separa os dois na tabela de classificação.

O primeiro tempo foi do Botafogo. Diante de sua torcida, os donos da casa tomaram a iniciativa e quase balançaram as redes em ao menos duas oportunidades, mas todas elas pararam nas mãos de Milton Raphael. O Macaé teve uma boa chance com Fabrício Baiano, mas a bola passou longe do gol.

Na etapa final, o Macaé voltou melhor e passou a se aventurar no campo de ataque. O Alvianil Praiano abriu o placar aos 20 minutos. Após cruzamento para a área, Juninho subiu livre e, de cabeça, deixou os visitantes em vantagem. O Botafogo não aceitou a derrota parcial e também se lançou ao ataque em busca do empate, que veio aos 34 minutos, em cabeçada de Filipe. Os paulistas ainda a chance de virar nos minutos finais, com Zotti e Caio Ruan, mas o goleiro Milton Raphael fechou o gol e assegurou o empate para o Leão.

Na próxima rodada, o Macaé encara a Portuguesa no sábado, dia 23 de julho, às 16 horas no Moacyrzão. Já o Botafogo (SP) mede forças com o Mogi Mirim no mesmo dia, no estádio Vail Chaves, em São Paulo.

O Macaé foi a campo com: Milton Raphael, Dos Santos, Lucas Rex, Robinho, Guilherme, Fabrício Baiano (Willean 31’/2ºT), Gedeil, Ebert, Luis Mário, Juninho (Bruno Luiz 36’/2ºT) e Lucas Quintino (Matheus Guimarães 33’/2ºT). Técnico Josué Teixeira

Já o Botafogo (SP) entrou com Neneca, Daniel Borges (Serginho), Caio Ruan, Filipe, Diego Pituca, Rodrigo Thiesen (Helton Luiz – intervalo), Danilo Buno, Zotti, Samuel Santos, Alemão (Isac 20’/2ºT) e Diego Campos. Técnico Márcio Fernandes.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana