Mídias Sociais

Cidades

Tocha chega a Macaé neste domingo e corredor relata emoção de ter participado do evento no Pan de 2007

Avatar

Publicado

em

 

A Tocha Olímpica passará por Macaé neste domingo, dia 31. De acordo com a programação, a chama deve chegar a cidade por volta dos 18 horas, onde será dado o início ao revezamento no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. No trajeto, ela percorrerá cerca de 12 quilômetros. O encerramento da passagem da Tocha está previsto para às 20 horas, na Lagoa de Imboassica.

Carregar a Tocha Olímpica é um privilégio que poucos tiveram. Em Macaé, o corredor Jorge Luiz, mais conhecido como Jorginho teve a honra de participar do revezamento do Pan de 2007, também no Rio de Janeiro. Em contato com a reportagem, o atleta descreveu a sensação. Na ocasião, ele abriu o revezamento da chama olímpica na cidade.

“Abrir o revezamento da Tocha Olímpica do Pan em 2007 foi uma honra que poucos conseguiram. E eu Graças à Deus tive esse privilégio. Naquele dia foi uma verdadeira festa. Todos os integrantes daquele revezamento foram escolhidos pela prefeitura. Foram macaenses que de alguma forma contribuíram para o esporte da cidade”, contou Jorginho.

O atleta está se recuperando de uma pubalgia, que o afastou das competições oficiais nos últimos seis meses. No período final de recuperação, Jorginho tem a intenção de voltar a competir ainda este ano. Ele deve retomar os treinamentos nos próximos meses, visando mais uma participação na Corrida de São Silvestre, dia 31 de dezembro, em São Paulo.

Os detalhes da passagem da Tocha Olímpica por Macaé estão todos no site da prefeitura (www.macae.rj.gov.br). Lá estão dados do trajeto, bem como informações sobre alterações no trânsito e etc.

Mais lidas da semana