Mídias Sociais

Esporte

Tite não faz mistério e confirma escalação do Brasil para decisão diante da Bélgica

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (5), o técnico Tite deu fim ao mistério e divulgou a escalação da Seleção Brasileira para o duelo desta sexta-feira (6) diante da Bélgica, pelas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia. A principal novidade em relação ao time que enfrentou o México é a volta de Marcelo aos titulares.

Totalmente recuperado de um espasmo na coluna, Marcelo recupera a sua vaga na lateral-esquerda. Com isso, Filipe Luís volta para o banco de reservas. O treinador chegou a ter uma conversa com ambos antes de anunciar a sua decisão.

“Conversei com o Marcelo e o Filipe Luís. Marcelo saiu por um problema clínico, não voltou por um problema físico no segundo jogo. Filipe Luís jogou muito nos dois jogos, competem os dois, deixa a cabeça do homem um trevo. E por critério volta o Marcelo”, explicou o técnico Tite.

Outra mudança em relação ao time que enfrentou o México será a entrada de Fernandinho. Casemiro recebeu o segundo cartão amarelo na última partida e terá que cumprir suspensão automática. Sua suspensão abre espaço para Fernandinho, jogador que tem a confiança do treinador e vinha entrando em boa parte dos jogos da seleção até aqui na Copa do Mundo.

Thiago Silva e Paulinho chegaram a fazer um trabalho de fisioterapia nos últimos dias, mas não preocupam para o jogo desta sexta-feira. Ambos estarão entre os titulares. A boa notícia também fica por conta do retorno de Douglas Costa, que se recuperou de lesão e fica a disposição de Tite, agora fazendo sombra a William.

De acordo com o divulgado na coletiva de imprensa, a Seleção Brasileira vai a campo com: Alisson, Fágner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Fernandinho, Paulinho, Coutinho, William, Neymar e Gabriel Jesus.

Mais lidas da semana