Mídias Sociais

Esporte

Surfista de ondas grandes, André Pássaro sonha em viajar para o Havaí no fim deste ano

Publicado

em

 

A paixão pela adrenalina é o que move André Pássaro. Natural do Rio de Janeiro, mas morando em Rio das Ostras desde os sete anos de idade, o surfista ficou conhecido ao se lançar do emissário da cidade em busca da onda perfeita no último Dia dos Pais. Na ocasião, André surfou uma onda de dois metros e meio e o vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais. O feito inclusive foi parar em grandes sites de surf. Ele agora vive a expectativa de voos ainda maiores na carreira. O sonho é viajar para o Havaí no final deste ano.

A aventura no emissário é um feito que ficará marcado para sempre na vida de André. “Foi incrível. Já tinha pulado antes, mas não em um mar de ressaca e sozinho. A ideia surgiu porque o mar estava muito grande e com uma correnteza forte. Não consegui entrar remando então peguei a prancha e pulei lá de cima. Foi um mega swell, ou onda de grande ressaca”, explicou André.

O surf está na vida de André desde os 8 anos de idade. “Meu pai era surfista e me levava desde criança na praia. Isso me despertou a vontade de aprender a pegar onda também. Desde que eu me entendo por gente vivo na praia. Foi algo que sempre fiz”, revelou o atleta. Cabe lembrar que André já competiu em inúmeros campeonatos, desde as categorias de base, até torneios pró júniors e profissionais.

A origem do apelido de Pássaro vem da paixão por manobras radicais. “Já é praticamente um sobrenome, todo mundo me conhece assim, mas poucos sabem que é apelido. Começaram a me chamar assim por conta das manobras aéreas e modernas que gosto de fazer”. André ainda revelou seus planos para o futuro: “meu principal objetivo agora é ir pro Havaí no fim do ano para aprimorar meu surf de ondas grandes e ganhar mais experiência”, ponderou.

Mas para realizar esse sonho, ele precisa de ajuda. “Tenho patrocínios locais que me ajudam no que podem. Mas preciso de um suporte maior para viajar no fim do ano”, explicou André. O atleta hoje é patrocinado pela Padan Multimarcas, Noboru Surf Boards, Peroline Surf Paradise e DGB Aúdio Visual. Os interessados em patrociná-lo podem entrar em contato através do (22) 99807-2957, falar com André.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana