Mídias Sociais

Esporte

Secretaria de Esportes realiza entrega de equipamentos na Academia Popular

Avatar

Publicado

em

 

A Secretaria de Esportes de Macaé realizou na última quinta-feira a entrega de equipamentos na academia popular da Praça Washington Luiz, no Centro. Na ocasião, foram entregues halteres, caneleiras, jumps, steps, bambolês, cones, som para aula de ginástica, colchonetes, dentre outros. A medida teve como objetivo repor os materiais, mantendo a qualidade do serviço que é disponibilizado de forma gratuita para a população.

Além da academia da Praça Washington Luiz, outros quatro polos também receberam novos equipamentos. Foram eles: Aroeira, Aeroporto, Ajuda e Glicério (Serra). É importante frisar que essa foi a segunda vez que as academias receberam novos equipamentos em 15 anos, o que representa um marco interessante para essa nova gestão da Secretaria de Esportes, que assumiu em abril deste ano.

Com novos equipamentos, os profissionais de Educação Física poderão dar continuidade ao trabalho em condição ainda melhores. De acordo com a coordenadora das academias, Karine Pamplona, a demanda é bastante significativa. “A procura é grande. A gente abre 10 vagas para o turno da manhã e noite sempre no 1º dia de cada mês e elas se esgotam rápido. A única que tem um fluxo menor de pessoas é a da Aroeira”, afirmou.

“A nossa ideia foi fazer com que o professor participasse com a gente. Com a satisfação do professor, o aluno também fica satisfeito. A equipe de profissionais de educação física de Macaé é de tirar o chapéu. São qualificados e muitas vezes eles não tinham o reconhecimento adequado. Sou professor de educação física e vou fazer 30 anos de Prefeitura. Passei por dificuldades também e sei o que é realmente necessário”, afirmou o secretário de Esportes, Aquiles Lemos.

As aulas de musculação nas academias funcionam de segunda a sexta-feira em dois períodos. Na manhã elas vão das 6h às 12h e a tarde das 15h às 21h. Só na Aroeira que o horário é diferente, fechando às 20h. As aulas contam no mínimo com três professores por turno, para acompanhar e orientar os alunos.

Para se inscrever nas aulas, é preciso apresentar duas fotos 3x4, comprovante de residência, identidade, CPF e um atestado médico (pode ser de clínico geral). “No Estádio Moacyrzão temos um médico, o doutor Mauro. Os interessados em se inscrever podem procurá-lo que ele já sabe os procedimentos. Se precisar de exame, ele já dá o encaminhamento. Tudo gratuitamente. Após isso é só apresentar o atestado. Nós aconselhamos arrumar toda a documentação antes do dia primeiro, já que as vagas fecham muito rápido”, explicou Karine.

Ricardo Claro, de 68 anos, é um dos alunos da academia da Praça Washington Luiz. Morador do Jardim Franco, ele revelou que frequenta as aulas há cerca de um ano. “Soube do projeto através do meu filho, que é taxista na cidade. Gostei e já estou por aqui há um ano. Gosto dos professores, são atenciosos. Em academia particular muitas vezes os professores não olham o que você está fazendo e aqui eles estão sempre acompanhando. Já indiquei para amigos e familiares, o atendimento é muito bom”, afirmou Ricardo.

Sérgio Barcellos

Foto: Igor Faria

 

 

 

Mais lidas da semana