Mídias Sociais

Destaque

Cabo Frio está recebendo a última etapa do Circuito Pena Little Monster de Surf

Avatar

Publicado

em

 

O evento é uma competição de surf que está reunindo grandes destaques da cidade e região na modalidade.

 

Sérgio Barcellos

Cabo Frio está recebendo neste final de semana a terceira e última etapa do Circuito Pena Little Monster 2017. O evento é uma competição de surf que está reunindo grandes destaques da cidade e região na modalidade. O torneio é válido pelo Circuito Pro Júnior da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASAP) e está sendo realizado na Praia do Forte, um dos principais cartões postais da cidade.

É a primeira vez que o evento está sendo realizado na região sudeste. Anteriormente, o torneio passou por Ceará e Bahia. A Praia do Forte foi a escolhida para receber a etapa final da competição. A competição conta com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, que disponibilizou tendas e banheiros químicos. O torneio teve início na última sexta-feira e a cerimônia de encerramento será no domingo.

Além de toda a expectativa em torno da competição, os amantes da modalidade contam com um atrativo a mais neste final de semana: o Museu do Surf. A expectativa é atingir o número de cem mil visitantes neste mês, sendo um dos pontos turísticos mais frequentados da região. Uma das novidades desta etapa é que o torneio contará com transmissão ao vivo pelo site www.pena.com.br.

Em entrevista ao site da Prefeitura de Cabo Frio, a secretária de turismo, Fabíola Bleiker, comemorou o fato da cidade ter sido escolhida para sediar o evento. “O Circuito Pena Little Monster de Surf está sendo realizado pela primeira vez na Região Sudeste e não poderia deixar de ser em Cabo Frio, porque a cidade é berço de uma geração que ajudou a projetar o surf no Brasil. Não tenho dúvidas que o município inspirou e influenciou na formação da “Brazilian Storm”, geração que tem conquistado as principais ondas do mundo, já que um dos primeiros brasileiros no circuito internacional foi o cabo-friense Victor Ribas”, afirmou.

Mais lidas da semana