Mídias Sociais

Esporte

STJD irá julgar polêmica sobre manipulação de resultados do Carioca da Série B nesta quinta

Avatar

Publicado

em

 

A novela envolvendo a paralisação do Campeonato Carioca da Série B irá ganhar mais um capítulo nesta quinta-feira, dia 25. Afinal de contas, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) finalmente irá julgar a polêmica sobre a manipulação de resultados na competição. Se considerado culpado, o Americano pode até mesmo ser excluído do torneio.

O Campeonato Carioca da Série B está paralisado desde o dia 29 de junho. Uma liminar conseguida na justiça pelo Itaboraí impede o reinício da competição. O Americano é acusado de manipular resultados com o intuito de prejudicar de forma intencional o Itaboraí, quando as duas equipes disputavam uma vaga no Triangular Final da competição.

O caso se tornou público após vazar um áudio em um grupo de torcedores do aplicativo whatsapp. Na ocasião, um homem identificado como Guito Wagner (diretor do departamento cultural e cívico do Americano) teria levantado a hipótese de que o clube perderia as finais da Taça Corcovado de forma proposital para prejudicar o Itaboraí. Após isso, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ) abriu e concluiu um inquérito para apurar o caso. O Tribunal chegou a conclusão que havia indícios suficientes para apontar irregularidades. Após julgamento, Guido chegou a ser suspenso e obrigado a pagar uma multa no valor de R$ 10 mil. O Itaboraí recorreu da decisão e agora pede a exclusão do Americano.

Enquanto o julgamento final não acontece, a Série B do Campeonato Carioca segue paralisada. Hoje, estariam classificados para o Triangular Final o campeão da Taça Santos Dumont, Nova Iguaçu, o campeão da Taça Corcovado, Campos e o Americano, dono da melhor campanha somando os dois turnos. Tudo isso pode mudar caso o Americano seja excluído.

 Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

Mais lidas do mês