Mídias Sociais

Esporte

Serra Macaense vence mais uma e segue voando baixo no Campeonato Carioca da Série C

Avatar

Publicado

em

 

O Serra Macaense segue voando baixo no Campeonato Carioca da Série C. Na tarde da última quinta-feira, dia 18, o Alviverde bateu o Rio de Janeiro, por 1 a 0. O resultado manteve os 100% de aproveitamento dos macaenses como visitantes. Lecinho marcou o único gol da partida ao converter a penalidade sofrida pelo atacante Massaro.

Com a vitória sobre o Rio de Janeiro, o Serra Macaense chegou aos 23 pontos na classificação geral e agora divide a liderança do Grupo A com o São Gonçalo, que tem um jogo a menos. De acordo com o regulamento da competição, o primeiro colocado de cada chave ao fim dos dois turnos garante o acesso direto para a Série B do Carioca do próximo ano.

O Serra Macaense agora torce por um tropeço do São Gonçalo diante do Nova Cidade. A partida acontece neste domingo, dia 21, no Estádio Alzirão. Se o São Gonçalo não vencer, o Alviverde terá a chance de ultrapassa-lo no próximo dia 28 de agosto, quando as duas equipes se enfrentam no Moacyrzão. De qualquer forma, os macaenses já garantiram a segunda colocação do seu grupo. Na pior das hipóteses, o time jogará um mata-mata contra o terceiro colocado do outro grupo, com a vantagem de decidir em Macaé.

“Foi mais um grande jogo do nosso sistema defensivo. A zaga, com Matheus Brandão, Neto e Círio continua perfeita. O técnico Quarenta optou por jogar com dois volantes (Miguel e Luann). Nosso goleiro (Ítalo) tem potencial e altura para jogar nos grandes clubes brasileiros. Nosso ataque também anda criando muitas situações de gol”, afirmou o diretor-executivo do Serra Macaense, Guilherme Kroll.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana