Mídias Sociais

Esporte

Serra Macaense surpreende e bate o Flamengo em amistoso no Ninho do Urubu

Publicado

em

 

O Serra Macaense deu uma demonstração de força e surpreendeu na manhã desta quarta-feira, dia 25. Em amistoso realizado no CT do Ninho do Urubu, o Alviverde venceu o Flamengo, de virada, por 2 a 1. Márcio Araújo abriu o placar para o Rubro-Negro, enquanto que Elton Pereira e Daniel garantiram a vitória dos visitantes.

Sem poder contar com Muralha, Jorge, William Arão e Diego que estão com a Seleção Brasileira, o Flamengo foi a campo com: Thiago, Pará, Réver, Rafael Vaz, Trauco, Márcio Araújo, Rômulo, Mancuello, Adryan, Éverton e Guerreiro. Com essa formação, o Rubro-Negro dominou as ações e ditou o ritmo do jogo na primeira etapa. O volante Márcio Araújo abriu o placar para o Fla aos 20 minutos, ao tocar por cobertura na saída do goleiro.

Embora tivesse a posse de bola, o Flamengo tinha dificuldades para entrar na área do adversário. Bem postado, o Serra Macaense chegou ao empate no fim do primeiro tempo. Em rápido contra-ataque, a bola sobrou limpa para Elton Pereira, livre na esquerda, surpreender o goleiro Thiago.

O técnico Zé Ricardo trocou todo o time na etapa final e mandou a campo a promessa Vinícius Júnior. O Flamengo continuou tendo maior volume de jogo e chegou a colocar duas bolas na trave. No entanto, o Rubro-Negro acabou sendo surpreendido no fim. Após falha de Léo Duarte, Daniel ficou livre e marcou um belo gol decretando a virada do Serra Macaense. Foi a primeira vitória do Alviverde na pré-temporada. Anteriormente, o time já havia perdido para o Fluminense (6 a 1) e para o Macaé (4 a 0). Já o Rubro-Negro perdeu a segunda no ano. Na semana passada, o time foi derrotado pelo Vila Nova, também por 2 a 1.

Sérgio Barcellos

Foto: Gilvan de Souza

Mais lidas da semana