Mídias Sociais

Esporte

Serra Macaense perde, mas segue vivo na briga pelo acesso à Série B do Carioca

Avatar

Publicado

em

 

Em partida disputada na tarde do último domingo, dia 28, no Moacyrzão, o Serra Macaense acabou perdendo para o São Gonçalo por 1 a 0. Joseph marcou o único gol da partida. O resultado não foi nada bom o Alviverde que, com a derrota, viu o adversário conquistar o tão sonhado acesso para a Série B de forma direta. Mesmo derrotado, o time macaense segue vivo na competição.

A vitória fez o São Gonçalo chegar aos 29 pontos na classificação geral, se isolando na ponta do Carioca da Série C. Já o Serra Macaense se manteve com 23. Como resta apenas uma rodada para o fim da primeira fase, o São Gonçalo não pode mais ser alcançado e por isso garantiu o acesso para a Série A do próximo ano de forma direta, como líder do Grupo B.

A derrota não tirou o Serra Macaense da disputa. Na segunda posição do Grupo A, o Alviverde não pode mais ser alcançado pelo Barcelona. Isso porque a próxima partida dos macaenses será contra o Condor. Como o adversário foi retirado do campeonato, será decretado o W.O e o Serra Macaense ficará com os três pontos e uma vitória por 3 a 0.

Como segundo colocado, o Serra Macaense irá enfrentar o terceiro lugar do Grupo B na briga pelo acesso. Quem passar do confronto ficará com a tão sonhada vaga na Série B do próximo ano. Por ter a melhor campanha, o Alviverde tem a vantagem de decidir a vaga em casa, além de jogar por dois empates.

Sérgio Barcellos 

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana