Mídias Sociais

Esporte

Macaé se mantém fora da zona de rebaixamento mesmo com derrota diante do Ypiranga

Avatar

Publicado

em

 

A derrota em casa diante do Ypiranga (RS) certamente não estava nos planos do Macaé. Sem apresentar seu melhor futebol, o Alvianil Praiano viu o adversário mostrar o porquê de estar brigando pelo G-4. Os gaúchos conquistaram uma vitória sem grandes sustos, por 2 a 0 no Moacyrzão no último sábado, dia 27. Mesmo com a derrota, o Leão se manteve fora da zona de rebaixamento, já que a Portuguesa perdeu para o Guarani por 1 a 0 no Estádio Brinco de Ouro.

Com a derrota no Moacyrzão, a situação do Macaé segue delicada na tabela de classificação. O Alvianil Praiano tem hoje 12 pontos ganhos e se encontra na 8ª posição do Grupo B, uma acima da zona de rebaixamento. A Portuguesa aparece logo abaixo, com 11 pontos e, se a competição terminasse hoje, a Lusa estaria entre os rebaixados ao lado do lanterna Guaratinguetá.

Brigando pelo G-4 e precisando do resultado, o Ypiranga não se incomodou com o fato de estar jogando fora de casa e tomou a iniciativa em pleno Moacyrzão. Os gaúchos tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram converter as chances criadas em gols. A maioria delas parou nas mãos de Milton Raphael.

A partida seguiu equilibrada na etapa final até a entrada de Marcelinha Paraíba. Fazendo a sua estreia com a camisa do Ypiranga, o veterano de 41 anos desequilibrou o jogo e abriu o placar a favor de sua equipe aos 22 minutos da etapa final. Aos 32, João Paulo fez o segundo dos visitantes e deu números finais a partida.

O Macaé foi a campo com: Milton Raphael, Dos Santos, Lucas Rex, Robinho, Guilherme, Tiago Pedro, Ebert (Fabrício Baiano 16’/2ºT), Juninho, Fernando Santos (Deivison 26’/2ºT), Fabinho Cambalhota e Maycon Aperibé.

Já o Ypiranga (RS) teve a seguinte formação: Dudu Márcio, Negretti, Laerte, Jessé, Sander, Túlio (Léo 34’/2ºT), Daniel (Arthur 39’/2ºT), João Paulo, Danilinho (Marcelinho Paraíba 10’/2ºT) e Mikael.

Sérgio Barcellos 

Foto: Tiago Ferreira 

Mais lidas da semana