Mídias Sociais

Esporte

Pressionado, Macaé mede forças com o Ypiranga neste sábado no Moacyrzão

Avatar

Publicado

em

 

Pressionado e precisando da vitória para se manter fora da zona de rebaixamento, o Macaé volta a campo neste sábado, dia 27, para encarar mais um desafio no Campeonato Brasileiro da Série C. Nesta rodada, o Alvianil Praiano irá receber o Ypiranga (RS), às 16 horas, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, em confronto válido pela 15ª rodada da primeira fase.

Com o empate conquistado diante do Mogi Mirim em São Paulo na última rodada, o Macaé chegou aos 12 pontos ganhos e deixou a zona de rebaixamento. A derrota em casa da Portuguesa para o Juventude, por 2 a 1, também ajudou o Alvianil Praiano e empurrou a Lusa para a zona de rebaixamento.

Mesmo fora da zona de rebaixamento, o Macaé entrará em campo neste sábado pressionado por um bom resultado diante do Ypiranga. Afinal de contas, o Alvianil Praiano precisa vencer para se manter fora da zona de descenso sem depender de outros resultados.  O “problema” é que o Leão não vence há quatro rodadas. A última vitória foi no dia 23 do mês passado, quando o time bateu a Portuguesa no Moacyrzão, por 1 a 0. De lá para cá foram dois empates e duas derrotas.

Assim como o adversário da rodada passada, o Ypiranga também esta brigando diretamente por uma vaga no G-4. Hoje o time é o quarto colocado do Grupo B, com 24 pontos conquistados. Mesmo fora de casa, os gaúchos também entrarão em campo pressionados por um resultado positivo, já que precisam dos três pontos para se manter na briga pela classificação.

O Macaé tem alguns problemas para o jogo deste sábado. O primeiro deles fica por conta do zagueiro Matheus Cambuci, que está suspenso e não poderá ir a campo. A outra baixa é o volante Luís Mário. Lesionado, ele também desfalca o Alvianil Praiano. A boa notícia fica por conta do retorno de Fabrício Baiano. O atleta cumpriu a suspensão automática na rodada passada e agora fica a disposição do técnico Josué Teixeira.

O Macaé deve ir a campo com: Milton Raphael, Leonardo, Lucas Rex, Robinho, Guilherme, Fabrício Baiano, Willean, Magnum, Ebert, Fabinho Cambalhota e Maycon Aperibé.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 

 

Mais lidas da semana