Mídias Sociais

Esporte

Serra Macaense encara primeira “batalha” pelo acesso a Série B neste sábado

Avatar

Publicado

em

 

Após quase dois meses longe dos gramados, o Serra Macaense volta a disputar uma partida oficial neste sábado, dia 8. E que partida. O confronto deste final de semana é o mais importante do clube na temporada, já que é o primeiro jogo que irá decidir quem ficará com o tão sonhado acesso à Série B do Carioca de 2017.  A bola rola a partir das 15 horas, contra o Juventus, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

A última partida disputada pelo Serra Macaense foi no dia 28 de agosto. Na ocasião, o Alviverde perdeu para o São Gonçalo por 1 a 0, ainda pelo segundo turno do Carioca da Série C. Na rodada seguinte, o time não entrou em campo, mas ficou com os três pontos da partida contra o Condor. Nessa partida foi declarado o W.O, já que o Condor desistiu da competição. Após isso, o torneio foi paralisado por conta de uma ação na justiça do Araruama. As pendências judiciais já foram resolvidas e por isso a competição voltará a ser disputada neste final de semana.

O Serra Macaense chega para disputar o acesso como o segundo colocado na classificação geral do Grupo A. O Alviverde vem forte com uma campanha de oito vitórias, dois empates e três derrotas em três partidas disputadas, o que totaliza um aproveitamento de 66,7% dos pontos disputados. Já a Juventus tem números mais modestos. O time foi o terceiro colocado do Grupo B, com sete vitórias, dois empates e quatro derrotas em treze jogos, o que corresponde a um aproveitamento de 43,6% dos pontos.

Como teve a melhor campanha, o Serra Macaense entra em vantagem na briga pelo acesso. O Alviverde pode jogar por dois empates para ficar com a vaga. Além disso, terá a vantagem de decidir o acesso no Moacyrzão, diante de sua torcida. O confronto de volta está previsto para acontecer no dia 15 de outubro, onde finalmente saberemos quem ficará com o acesso.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

 

Mais lidas da semana