Mídias Sociais

Esporte

Serra Macaense conquista o acesso e volta a Série B do Campeonato Carioca após três anos

Avatar

Publicado

em

 

O Serra Macaense está de volta ao Campeonato Carioca da Série B após três anos. No último sábado, o Alviverde conquistou o tão sonhado acesso em uma verdadeira batalha contra o Juventus no Moacyrzão. Os visitantes venceram no tempo normal por 1 a 0. Como o Serra havia vencido o jogo de ida, a decisão da vaga acabou indo para as penalidades máximas, onde os donos da casa venceram por 4 a 2.

O acesso veio de forma emocionante. Como havia vencido o jogo de ida, bastava um empate em casa para ficar com a vaga. Tudo indicava um acesso tranquilo, na teoria. O Serra Macaense entrou na disputa como favorito. Afinal de contas, tinha feito a melhor campanha. Mas bastou a bola rolar para os papéis se inverterem. Na prática, foi bem diferente. O Juventus estava disposto a mudar essa história e complicou como pôde a vida do adversário.

Aos 41 minutos da primeira etapa, Kaquinho cobrou falta por baixo da barreira e surpreendeu o goleiro Ítalo, abrindo o placar para o Juventus. Na etapa final, o Serra Macaense pressionou e teve ao menos três chances claras de conseguir o empate, que não veio graças a grande atuação do goleiro Matheus. Quis o destino que a vaga fosse decidida nos pênaltis.

Lecinho, Leanderson, Marco Vinício e Biel converteram suas cobranças para o Serra Macaense. Pelo lado do Juventus, Patrick desperdiçou ao chutar por cima do gol. Ceará e Guilherme converteram. No fim, o goleiro Ítalo cresceu para cima de Kaquinho e defendeu a penalidade, garantindo o acesso do Serra Macaense.

A última vez que o Serra Macaense disputou o Campeonato Carioca da Série B foi em 2013. Na ocasião, o Alviverde encerrou sua participação na competição apenas com a 14ª posição na classificação geral. No ano seguinte, o time chegou a estar relacionado entre os participantes para a edição de 2014. No entanto, os macaenses não chegaram de fato a participar do torneio. Após dois anos de inatividade, o clube acabou despromovido à Série C, competição esta que disputou este ano e conseguiu o acesso, reconquistando seu posto na Segunda Divisão.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana