Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete anuncia a contratação do pivô Lupa para a disputa do NBB

Avatar

Publicado

em

 

Já pensando na disputa do NBB que começa no próximo mês, o Macaé Basquete anunciou nesta terça-feira, dia 18, a contratação de mais um reforço. A novidade da vez é o pivô Lupa, que disputou o último Campeonato Paulista defendendo o Osasco. O atleta já desembarcou na cidade e inclusive treinou com os novos companheiros. No entanto, ele só deve estrear pelo Alvianil Praiano no mês que vem, já que não foi inscrito no Campeonato Carioca.

As referências são as melhores possíveis. Além de ter defendido o Osasco neste ano, Lupa soma em sua carreira passagens por equipes tradicionais do basquete brasileiro. Ele começou no Pinheiros, tendo defendido na sequência o Marchalltown (EUA), Slippery Rock (EUA) e Liga Sorocabana, antes de desembarcar no Osasco.

No alto de seus pouco mais de dois metros de altura, Lupa para chega para disputar seu espaço no elenco. Em suas primeiras palavras como jogador do Macaé Basquete, o atleta se mostrou feliz com a oportunidade de mostrar seu trabalho. “Estou muito animado para fazer uma boa temporada aqui no Macaé. Já vi que temos um time bem formado e pretendo complementar e ajudar o grupo. Conheço bem o trabalho do Léo e do Pablo e espero somar. Além disso, já conheço vários jogadores como o Thiaguinho, o Schneider, o Cícero e outros. Isso facilita o entrosamento. Espero que chegue logo a estreia”, disse o pivô.

Sem Lupa, o Macaé Basquete volta a enfrentar o Vasco nesta quarta-feira, dia 19, às 19h15min no Ginásio do Juquinha. A partida pode definir o finalista da competição em caso de vitória do Vasco. O Alvianil Praiano precisa de uma vitória para forçar a realização de um terceiro jogo, já que perdeu o confronto de ida em São Januário por 74 a 58.

Sérgio Barcellos 

Foto: divulgação 

 

 

 

Mais lidas da semana