Mídias Sociais

Esporte

Israel Salas conquista a 3ª etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding em Rio das Ostras

Avatar

Publicado

em

 

A Praia de Costa Azul em Rio das Ostras recebeu no último final de semana a 3ª etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding. Na ocasião, grandes feras da modalidade desfilaram suas habilidades em um evento que contou com um nível altíssimo. Na categoria principal, a profissional, o destaque ficou com o campeão Israel Salas.

Baiano mas radicado no Espírito Santo, Israel Salas protagonizou uma disputa eletrizante com Israel Eduardo, de Rio das Ostras. Os dois disputaram o título até o fim e a competição foi decidida praticamente na última onda. O riostrense marcou uma nota 7,10, mas Israel Salas conseguiu um aéreo sensacional e cravou 8,50 para assegurar o título. Os terceiros colocados foram o cearense Isaias Ravic e o são joanense Lúcio Santana, que assumiu a liderança na classificação geral do ranking estadual faltando apenas duas etapas.

Já na categoria feminina, a capixaba Maira Viana confirmou seu favoritismo. Atual tricampeã estadual, ela venceu mais uma etapa neste final de semana e se aproximou bastante de mais um título. Na final, Maria bateu a carioca Gabriela Gouveia. As terceiras colocadas foram a niteroiense Mariana Mota e a carioca Nicole Calheiros.

A competição trouxe uma disputa em alto nível também na categoria amador. Ostentando o título de bicampeão mundial pro jr, Sócrates Santana entrou como favorito. E fez jus a expectativa nele depositada. O carioca mais uma vez atropelou os adversários chegando a deixar os rivais precisando de mais de 9 pontos para alcança-lo, o que acabou não acontecendo. Foi a terceira vitória consecutiva de Sócrates, que segue invicto na competição. O segundo lugar na categoria ficou com o riostrense Lucas Oliveira, seguido por Thiago Barros, terceiro colocado.

Na open feminino a expectativa era grande em torno de Nívea Borghi e Victória Moraes, já que as duas estavam empatadas na liderança do ranking estadual. No entanto, quem roubou a cena foi a riostrense Kamila Silva, que conseguiu as melhores ondas e ficou com o título da etapa. A segunda colocada foi Nívea Borghi, que agora lidera o ranking. Victoria Moraes apareceu na terceira posição.

Na categoria de base não tivemos surpresas. Luan Tavares venceu mais uma vez e segue firme na busca pelo bicampeonato estadual. Ele venceu todas as três etapas. O segundo lugar ficou com Carlos Matheus, enquanto que Gabriel Elizeu foi o terceiro.

A 4ª etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding será realizada em Itacoatiara, em Niterói. No entanto, o evento ainda não está 100% confirmado, mas a Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro (FEBBRJ) está resolvendo os últimos detalhes e deve confirmar o torneio nas próximas semanas.

Sérgio Barcellos

Foto: Girassol Produções

 

 

 

Mais lidas da semana