Mídias Sociais

Esporte

Handebol macaense cai na semifinal e acaba ficando com o quarto lugar pelo Circuito Brasileiro

Avatar

Publicado

em

 

Se não há mais time bobo no futebol, o mesmo se pode afirmar no handebol de areia. Acostumada a decisões, a Associação Macaense de Handebol (AMHB) acabou ficando pelo caminho na disputa da 2ª etapa do Circuito Brasileiro, disputada no último final de semana na Praia de São Francisco em Niterói. O time não chegou a decisão da etapa e acabou ficando com o quarto lugar, perdendo o lugar no pódio para a surpreendente NR Beach.

A AMHB iniciou a etapa como uma das favoritas ao título da etapa, ao lado de grandes forças do handebol de areia carioca, como Rio Handbeach e Niterói Rubgy. Os macaenses estrearam na competição com vitória por 2 sets a 0 sobre o APHA/Fundep/Paranaguá. Na sequência, o time bateu o CEPRAEA sem sustos, também por 2 a 0. No jogo mais difícil da primeira fase, a AMHB acabou perdendo para o Niterói Rugby, por 2 a 0.

Passada a primeira fase, a AMHB voltou suas atenções para a semifinal. Por ter avançado como o segundo do Grupo D, os macaenses encararam o primeiro colocado da chave C, o Rio Handbeach. A partida foi extremamente disputada, mas no fim, o Rio Handbeach acabou vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 11 a 12, 19 a 14 e 8 a 6 no desempate.

Derrotada a AMHB caiu na disputa pelo terceiro lugar, onde acabou sendo surpreendida pelo time da NR Beach, que venceu por 2 a 1, com parciais de 24 a 20, 20 a 21 e 10 a 8 no desempate. “Dessa vez não conseguimos o título. A etapa foi muito forte e o nível das equipes cresceu bastante em relação a última temporada”, afirmou Luiz Eduardo, técnico da AMHB.

A próxima etapa será disputada nos dias 19 e 20 de novembro, na cidade de Matinhos, no Paraná. “Vamos com tudo para essa próxima etapa. Nela serão definidas as quatro equipes que vão representar a região sul-sudeste na grande final que será realizada em março do próximo ano”, finalizou Luiz Eduardo.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação 

 

 

 

Mais lidas da semana