Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete começa na frente, sofre virada e perde para o Vasco no Juquinha: 76 a 61

Avatar

Publicado

em

 

Após jogarem na última segunda-feira, Macaé Basquete e Vasco voltaram a se reencontrar nesta quarta-feira, dia 19, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. Jogando no Ginásio do Juquinha e precisando de uma vitória para forçar a realização de um terceiro jogo, os macaenses começaram melhor. No entanto, o Gigante da Colina foi equilibrando as ações aos poucos e conseguiu a virada, fechando o jogo por 76 a 61 e garantindo sua vaga na final.

Como só a vitória interessava, o Macaé Basquete começou a partida com tudo. Empurrado por sua vibrante torcida nas arquibancadas, os donos da casa pressionaram o Vasco que parecia sonolento no jogo, sobretudo nos primeiros minutos. O Alvianil Praiano se aproveitou disso e fechou o primeiro período a frente com 16 a 8.

O Vasco aos poucos foi acordando no jogo e sua reação começou a partir do segundo período. Mais “ligado”, o Gigante da Colina equilibrou as ações e passou a criar dificuldades para os donos da casa. Mesmo com o Vasco vivendo um melhor momento na partida, o Macaé desceu para o intervalo a frente, vencendo por 27 a 23.

Mas o “pesadelo” macaense começou a partir do terceiro período. Parecia que o Vasco tinha guardado suas forças para a reta final. Empurrado por boas atuações individuais, principal de David Jackson, o Gigante da Colina encostou de vez no placar. A virada veio quando faltavam dois minutos para o fim do quarto. Com a cesta de Nezinho, o Vasco passou a frente com 40 a 39. A partir daí, os visitantes seguiram melhores e fecharam o terceiro período com 50 a 39 no placar.

O último quarto começou com o Macaé precisando tirar uma diferença de 11 pontos no placar. O Alvianil Praiano bem que tentou, mas o adversário seguiu melhor no jogo. A vantagem do Vasco se manteve em toda a parte do tempo e o Gigante da Colina conseguiu fechar o jogo a frente, com 76 a 61.

Eliminado do Campeonato Carioca na semifinal, o Macaé Basquete agora se volta para a disputa do NBB. A competição começa em novembro e é o principal torneio que a equipe disputará na temporada.

Sérgio Barcellos

Foto: Raphael Bózeo

Mais lidas da semana