Mídias Sociais

Esporte

Serra Macaense conhece seu adversário na briga pelo acesso no Campeonato Carioca

Avatar

Publicado

em

 

O Serra Macaense conheceu no último final de semana o seu adversário direto na briga pelo acesso a Série B do Campeonato Carioca. No caminho ao tão sonhado acesso, o Alviverde precisará passar pelo Rio São Paulo. O primeiro confronto da “decisão” será realizado no próximo domingo, dia 11, às 15 horas, na Rua Bariri. Já o jogo de volta está previsto para acontecer no próximo dia 18, no Moacyrzão.

O Serra Macaense chega para o confronto como o segundo colocado do Grupo A na fase de classificação, onde anotou 26 pontos somando-se os dois turnos. Já o Rio São Paulo tem uma campanha mais modesta. Ele foi o terceiro colocado do Grupo B, tendo somado “apenas” 20 pontos. As duas equipes agora se enfrentam em jogos de ida e volta e quem passar do confronto ficará com o tão sonhado acesso.

Por ter a melhor campanha, o Serra Macaense estará em vantagem na disputa, conforme previsto no regulamento do Campeonato Carioca da Série C, disponível no site da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O Alviverde irá jogar por dois empates para ficar com o acesso e terá a vantagem de decidir a vaga no Moacyrzão, diante de sua torcida.

Ao longo de toda a competição, o Serra Macaense sofreu apenas três derrotas. Curiosamente, uma delas foi justamente para o Rio São Paulo. A partida em questão foi realizada no dia 17 de julho na Rua Bariri, e terminou com a vitória do time mandante por 1 a 0. As outras duas derrotas do Alviverde foi diante do Duquecaxiense na estreia e para o São Gonçalo, agora na reta final do Carioca.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana