Mídias Sociais

Esporte

Macaé vence o Guaratinguetá e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileiro

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé deu um importante passo para permanecer na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde do último domingo, dia 04, o Alvianil Praiano arrancou uma importante vitória por 3 a 0 sobre o Guaratinguetá no Estádio Municipal Frederico Dalmazo, na cidade de Sertãozinho, em São Paulo. Com a vitória, o Alvianil Praiano se afastou da zona de rebaixamento, abrindo quatro pontos sobre a Portuguesa, hoje o primeiro time dentro do z-2.

O Macaé abriu o caminho para a vitória sobre o Guaratinguetá logo aos 16 minutos da etapa inicial. O estreante Dônavan recebeu lançamento, entrou na área e finalizou com precisão para marcar o primeiro do Macaé no jogo. Diante de um adversário perdido em campo, o Alvianil Praiano seguiu pressionando e chegou ao segundo tento aos 36 minutos. Juninho cobrou escanteio, a zaga cortou parcialmente e no rebote o zagueiro Robinho acertou um belo chute, sem chances de defesa para o goleiro Flaysmar.

Com dois gols de vantagem, o Macaé diminuiu um pouco o ritmo na etapa final. Sem força para reagir, o Guaratinguetá pouco ameaçou o rival. Melhor para o Leão, que chegou ao terceiro gol aos 37 minutos, em cabeçada de Guilherme, que deu números finais a partida.

Com a vitória, o Macaé chegou aos 15 pontos e pôde respirar mais aliviado ao fim da rodada. Isso porque a Portuguesa perdeu por 2 a 0 para o Boa Esporte em pleno Canindé. Com o revés em casa, a Lusa se manteve com 11 pontos. Restam duas rodadas para o fim da primeira fase. Para escapar do rebaixamento, a Portuguesa precisará tirar uma diferença de quatro pontos em seis possíveis. Já o Macaé tem a chance de se livrar da queda já na próxima rodada, se vencer o Juventude no Alfredo Jaconi.

O Macaé foi a campo com: Milton Raphael, Dos Santos, Matheus Cambuci, Robinho, Ebert, Gedeil, Fernando Santos, Dônavan, Juninho, Fabinho Cambalhota e Maycon Aperibé.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas da semana