Mídias Sociais

Esporte

Macaé pode escapar do rebaixamento no Brasileiro da Série C já neste final de semana

Avatar

Publicado

em

 

A vitória conquistada sobre o Guaratinguetá na rodada passada não só trouxe um pouco mais de tranquilidade ao Macaé como também a possibilidade matemática de evitar o rebaixamento. No entanto, a missão não é das mais simples. Para exorcizar o fantasma que ronda o clube desde o início do Brasileiro da Série C, o Alvianil Praiano precisaria vencer o Juventude em pleno Alfredo Jaconi no próximo domingo, dia 11. Tarefa nada fácil se levarmos em consideração que o adversário também precisa do resultado, já que está brigando diretamente pela classificação.

A matemática para se manter na Série C é simples para o Macaé. Como conseguiu abrir quatro pontos de vantagem em relação ao seu principal adversário na luta contra o rebaixamento, a Portuguesa, o Alvianil Praiano precisa de uma vitória nos dois próximos jogos para eliminar qualquer risco de rebaixamento sem depender de outros resultados.

As possibilidades são muitas. Inclusive, o Macaé pode evitar o rebaixamento até mesmo com duas derrotas. No entanto, para isso acontecer, o Alvianil Praiano precisaria torcer para que a Portuguesa perdesse ao menos um de seus dois próximos jogos.

O problema é que a Lusa vai encarar neste domingo, dia 11 no Estádio Canindé o já rebaixado Guaratinguetá. Por ser um jogo em casa diante de um adversário sem pretensões na competição, a possibilidade de uma vitória da Portuguesa é bastante alta. Nesse caso, o Leão teria que torcer para a Tombense vencer a Lusa na última rodada em Minas Gerais.

Sérgio Barcellos 

Foto: Tiago Ferreira 

 

 

 

Mais lidas do mês