Mídias Sociais

Esporte

Macaé mede forças com o lanterna Guaratinguetá neste domingo em São Paulo

Avatar

Publicado

em

 

Com o Campeonato Brasileiro da Série C chegando em sua reta final, cada partida é uma decisão para o Macaé. Lutando contra o rebaixamento, o Alvianil Praiano precisa somar o maior número de pontos possíveis nas últimas três rodadas para evitar uma tragédia ao fim da temporada. A primeira das últimas três batalhas é neste domingo, dia 04, quando o Leão irá encarar o Guaratinguetá, às 11 horas, no Estádio Municipal Frederico Dalmazo, localizado na cidade de Sertaozinho, em São Paulo.

Adversário deste domingo, o Guaratinguetá é o lanterna do Grupo B e um dos sérios candidatos ao rebaixamento. Os paulistas somaram apenas quatro pontos em quinze rodadas, tendo o pior aproveitamento dentre todos os participantes do Brasileiro da Série C. Só um verdadeiro milagre pode livrar a equipe do rebaixamento. Para isso acontecer, o Guaratinguetá precisará vencer seus três próximos jogos e ainda torcer por tropeços dos adversários. Em caso de empate, já estará automaticamente rebaixado ao fim da rodada.

A situação do Macaé é menos desesperadora, mas ainda requer bastante atenção. O Alvianil Praiano é hoje o 8º colocado do Grupo B, com 12 pontos. Está uma posição acima da zona de rebaixamento, o que significa que depende apenas de suas próprias forças para se manter na terceira divisão. Uma vitória neste domingo diante do Guaratinguetá é fundamental para o clube, que pode abrir distância para a Portuguesa, principal rival na luta contra o descenso.

Diante do Guaratinguetá, o técnico Josué Teixeira não deverá promover grandes mudanças no Macaé. A tendência é que o treinador mantenha a base do time que perdeu para o Ypiranga na rodada passada. A única mudança deve ser no meio-campo. O volante Tiago Pedra está fora do confronto. Expulso na última rodada, ele terá que cumprir a suspensão automática neste domingo. Diante disso, Josué deve promover a volta de Gedeil aos titulares, já que o volante está recuperado de lesão.

O Macaé também não poderá contar com Fabrício Baiano. O volante sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante a semana e foi vetado pelo departamento médico. A outra baixa fica por conta de Luís Mário, também lesionado. Em contrapartida, Matheus Cambuci retorna de suspensão automática e vai brigar por uma vaga entre os titulares com os zagueiros Robinho e Lucas Rex.

O Macaé treinou na manhã de sábado no CT Santa Iria, na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo. Na ocasião, o técnico Josué Teixeira comandou um treino tático e trabalhou a bola parada da equipe. O Leão deve ir a campo neste domingo com: Milton Raphael, Dos Santos, Lucas Rex (Matheus Cambuci), Robinho, Ebert, Gedeil, Juninho, Guilherme, Fernando Santos, Fabinho Cambalhota e Maycon Aperibé.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira

Mais lidas do mês