Mídias Sociais

Esporte

Serra Macaense começa a decidir o acesso neste domingo diante do Rio São Paulo

Avatar

Publicado

em

 

É chegada a hora da verdade para o Serra Macaense. A partir deste domingo, dia 11, o Alviverde começa a decidir o tão sonhado acesso para a Série B do Campeonato Carioca do próximo ano diante do Rio São Paulo. É só o primeiro embate entre ambos os times, que voltam a se enfrentar também na próxima semana, no dia 18, no Moacyrzão pelo jogo de volta.

O Serra Macaense entrará na disputa em vantagem. Por ter feito a melhor campanha ao longo do torneio, o Alviverde irá jogar por dois empates para ficar com o acesso. Além disso, terá a chance de definir o acesso na próxima semana em casa e diante de sua torcida. Já o Rio São Paulo não terá o mesmo privilégio e precisará ao menos de uma vitória para ficar com a tão sonhada vaga na Série B.

O Serra Macaense chega para o confronto com moral, já que durante a fase de classificação, o Alviverde conseguiu a segunda melhor campanha do torneio no geral. Em treze jogos disputados, os macaenses somaram oito vitórias, dois empates e três derrotas, o que totaliza um aproveitamento de 66,7% dos pontos disputados. Já o Rio São Paulo tem uma campanha mais modesta. Foram seis vitórias, dois empates e cinco derrotas em 13 jogos, com um aproveitamento de 51,3 % dos pontos.

Durante a semana, o Serra Macaense também entrou em campo para decidir o título do segundo turno do Carioca da Série C. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal com o Serrano, a partida foi decidida nos pênaltis, onde o adversário acabou vencendo por 3 a 1, levando o troféu para a casa.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana