Mídias Sociais

Esporte

Lucas Rex retorna ao Grêmio e não jogará mais pelo Macaé no Campeonato Brasileiro

Avatar

Publicado

em

 

Como se já não bastassem os desfalques de Luís Mário e Fabrício Baiano, o Macaé ganhou mais uma baixa de última hora para o duelo deste domingo, dia 11, diante do Juventude no Alfredo Jaconi. Trata-se do zagueiro Lucas Rex, que retornará ao Grêmio a pedido do clube gaúcho.

Lucas Rex chegou ao Macaé no início de julho por empréstimo junto ao Grêmio, clube que detêm seus direitos federativos. Inicialmente, Lucas ficaria no Alvianil Praiano até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C. No entanto, nesta semana o Tricolor Gaúcho solicitou o seu retorno a Porto Alegre. O clube pretende utilizá-lo na Super Copa Gaúcha de 2016.

Luca Rex tem atualmente 21 anos de idade. Ele foi formado nas categorias de base do Grêmio. Após desembarcar no Macaé, Lucas adquiriu rapidamente uma posição entre os titulares, sobretudo na reta final do Brasileiro. Quando não era titular, disputava a posição com Matheus Cambuci, tendo participado ao todo de seis jogos com a camisa do Alvianil Praiano. Ao longo de sua carreira, defendeu apenas dois clubes além de seu formador: Macaé e Inter de Lages, de Santa Catarina.

Sem Lucas Rex, o Macaé já está no Rio Grande do Sul para a partida deste domingo. Diante do Juventude, o Alvianil Praiano tem a possibilidade de eliminar matematicamente o risco de rebaixamento. No entanto, para isso acontecer, o Alvianil Praiano precisará vencer o confronto, o que não será nada fácil, uma vez que o adversário também precisa do resultado para seguir sonhando com a classificação e o acesso.

Além de perder Lucas Rex e também não poder escalar Fabrício Baiano e Luís Mário por lesão, a comissão técnica do Macaé estuda ainda poupar alguns atletas para o confronto deste domingo. Isso porque o Alvianil Praiano está com oito jogadores pendurados e que podem ficar de fora da última rodada, diante do Botafogo (SP). Para não correr o risco de entrar com um time recheado de reservas na rodada derradeira, a tendência é que alguns dos pendurados sejam preservados neste domingo.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 

 

Mais lidas da semana