Mídias Sociais

Esporte

Campeonato Carioca da Série C é paralisado por suspeita de escalação irregular de jogador

Avatar

Publicado

em

 

O Campeonato Carioca da Série C está paralisado. O Araruama entrou com uma notificação de infração no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) contra o Juventus na última semana. No documento, o clube afirma ter reunido provas de que o adversário escalou um jogador de forma irregular. Diante disso, o Tribunal decidiu marcar um julgamento para a próxima quinta-feira, dia 15, onde dará o seu parecer sobre o caso.

O Araruama entrou com a denúncia no último dia 5 de setembro. O clube alega ter provas de que o Juventus escalou de forma irregular o atleta Jolder de Paula Seixas, mais conhecido como Tetel. Com a denúncia, o Araruama espera a punição do adversário e com isso herdar uma vaga na tão sonhada briga pelo acesso.

Se conseguir êxito na denúncia, o Araruama herdaria a terceira posição do Grupo B e decidiria o acesso diante do Serra Macaense, que foi o segundo colocado da outra chave. Na fase de classificação, o Araruama conquistou 14 pontos e fechou sua participação na quarta posição.

Antes da denúncia, o Serra Macaense estava se preparando para enfrentar o Rio São Paulo na luta pelo acesso. O Alviverde agora aguarda a definição do caso para saber qual será seu adversário na briga pelo acesso. Independente do adversário, os macaenses terão a vantagem de jogar por dois empates e de decidir a vaga no Moacyrzão, já que fez a melhor campanha na fase de classificação.

Sérgio Barcellos

Foto divulgação

Mais lidas da semana