Mídias Sociais

Esporte

Macaé toma a virada no Alfredo Jaconi e perde para o Juventude por 2 a 1

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé por muito pouco não deu fim ao seu sofrimento e eliminou de vez o risco de rebaixamento no último domingo, dia 11. Após abrir o placar e ir para o intervalo vencendo por 1 a 0, o Alvianil Praiano acabou sofrendo a virada na etapa final e saiu do Alfredo Jaconi derrotado por 2 a 1 diante do Juventude (RS). O resultado mantém o Leão em situação delicada e ameaçado pelo rebaixamento no Brasileiro da Série C. Já os gaúchos seguem com chances de classificação após a vitória.

A derrota certamente não estava nos planos do Macaé. Em caso de vitória, o Alvianil Praiano eliminaria o risco de rebaixamento. Até mesmo por isso, o Leão tomou a iniciativa no jogo, mesmo dentro do outro lado uma equipe que briga diretamente pelo acesso. O Macaé começou melhor e abriu o placar logo aos 8 minutos. Após cruzamento de Ronaldo, Gedeil acertou uma bela cabeçada e colocou os visitantes em vantagem.

O Macaé chegou a desperdiçar ótima chance de ampliar a vantagem na sequência, quando o goleiro Elias errou a saída de bola e deixou ela com Diego Capela, que finalizou por cima do gol. O Alvianil Praiano foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, resultado que lhe livraria do rebaixamento.

Na etapa final, o Juventude se lançou ao ataque já que precisava dos três pontos para seguir brigando pelo acesso. O empate veio aos 7 minutos. Hugo arriscou o chute, Milton Raphael fez excelente defesa, mas no rebote, o ex-jogador do Macaé Wallacer mandou para as redes. A virada dos donos da casa veio aos 19 minutos. Wallacer lançou Romarinho, que tocou com categoria na saída de Milton Raphael, dando números finais a partida.

Para piorar, a Portuguesa venceu o Guaratinguetá e encostou na tabela. A Lusa agora tem 14 pontos, contra 15 do Macaé, que está uma posição acima da zona de rebaixamento. O Alvianil Praiano agora decide seu futuro no próximo domingo, dia 18, onde precisa de uma vitória para se manter na Série C sem depender de outros resultados.

Sérgio Barcellos

Foto: Tiago Ferreira 

Mais lidas do mês