Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete Sobre Rodas rouba a cena e participa de visitas a escolas municipais

Avatar

Publicado

em

 

Enquanto o time adulto esta de férias aguardando o início do NBB, quem vem roubando a cena é o Macaé Basquete Sobre Rodas.  Nesta semana, a equipe teve a agenda cheia e participou de visitas a escolas municipais. A medida tem como objetivo além de divulgar a modalidade, também aproximar o público dos atletas.

A primeira visita do Macaé Basquete Sobre Rodas aconteceu na última sexta-feira, dia 9, no Ciep Municipal Oscar Cordeiro, no Aeroporto. Na ocasião, a equipe arrancou aplausos dos alunos, que presenciaram uma bela demonstração da modalidade. Já na última terça-feira, dia 13, o time visitou a Escola Municipal Jacyra Tavares Duval, no Novo Cavaleiros, onde também foi recebida com muito carinho.

É importante lembrar que o Macaé Basquete Sobre Rodas está se preparando para a disputa da 4ª etapa da Liga União de Basquete, que será realizada nos próximos dias 23 e 25 deste mês na cidade de Vitória, no Espírito Santo. A equipe irá disputar também o Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, no dia 5 de outubro, em Niterói.

Visando os torneios, O Macaé Basquete Sobre Rodas vem treinando às segundas, terças e sextas na quadra do Ciep Municipal Maringá, sempre das 17 às 20h30. No elenco, estão presentes atletas de 12 a 50 anos de idade.

“O time está se empenhando muito para continuar se destacando ao longo dos anos. Temos muitos planos e sonhos. Toda equipe gosta de visitar escolas. Os alunos ficam muito atentos e transmitem muito respeito e carinho”, ressaltou o coordenador do Macaé Basquete Sobre Rodas, Antônio Carlos Werner.

O basquete sobre rodas é uma das poucas modalidades que estiveram presentes em todas as edições dos Jogos Paralímpicos. Ela é praticada por atletas de ambos os sexos que tenham deficiência físico-motora, sobre as regras adaptadas da Federação Internacional de Basquete em Cadeira de Rodas (IWBF).

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana