Mídias Sociais

Esporte

Serra Macaense bate o Barcelona e dá importante passo rumo ao acesso

Avatar

Publicado

em

 

O Serra Macaense deu um importante passo rumo ao tão sonhado acesso para a Série B do Campeonato Carioca do próximo ano. Na tarde do último domingo, dia 14, o Alviverde arrancou uma vitória sobre o Barcelona, por 2 a 1, no Moacyrzão. Os três pontos conquistados diante de sua torcida colocaram os macaenses na vice-liderança da classificação geral e dentro da zona de classificação para a próxima fase.

Por se tratar de um confronto direto na briga pela classificação, a partida de domingo também foi chamada de jogo de seis pontos. Mesmo na condição de visitante, o Barcelona começou melhor e surpreendeu os donos da casa ao abrir o placar logo aos 10 minutos, quando Ramon colocou os visitantes em vantagem.

Após o susto, o Serra Macaense se reorganizou e voltou a partida aos 18 minutos, quando Luquinha, de cabeça, deslocou o goleiro e igualou o marcador no Moacyrzão. O jogo seguiu equilibrado, com boas chances para ambos os lados, mas as duas equipes não mexeram mais no placar até o intervalo.

Precisando do resultado para voltar à zona de classificação, o Serra Macaense saiu mais para o jogo nos últimos quarenta e cinco minutos. Melhor na partida, o Alviverde conseguiu a virada aos 17 minutos. Lecinho cobrou escanteio e a bola sobrou limpa para o zagueiro Círio, de cabeça, marcar o segundo dos macaenses. O Barcelona até ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas o Serra segurou a vantagem e a vitória.

Com a vitória, o Serra Macaense chegou aos 20 pontos na classificação geral, ficando atrás apenas do São Gonçalo, que tem 23. Neste momento, o Alviverde estaria entre os classificados para a próxima fase, brigando diretamente pelo acesso. Ainda restam três jogos para a equipe macaense assegurar a sua classificação.

Sérgio Barcellos 

Foto: divulgação 

Mais lidas da semana