Mídias Sociais

Esporte

Série C do Carioca e liberada e Serra Macaense encara o Juventus na briga pelo acesso

Avatar

Publicado

em

 

Após longa paralisação, os playoffs de acesso do Campeonato Carioca da Série C finalmente serão disputados. Nesta semana, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) informou que os jogos serão disputados nos próximos dias 8 e 12 de outubro. O Serra Macaense está na briga pelo acesso e disputará a vaga na Série B do próximo ano com o Juventus.

Por ter a melhor campanha ao longo da competição, o Serra Macaense terá a vantagem de jogar por dois empates para ficar com o acesso. O Alviverde tem também a vantagem de decidir a vaga em casa, já que o confronto de volta será realizado no Moacyrzão. O primeiro embate entre Serra Macaense e Juventus será neste sábado, dia 8, às 15 horas, no Estádio da Cidadania. O confronto de volta será na quarta-feira, dia 12, no mesmo horário, só que no Moacyrzão.

Do outro lado, Barcelona a Rio São Paulo disputam a outra vaga pelo acesso. Aqui, quem tem a vantagem é o Rio São Paulo, que jogará por dois empates e terá a oportunidade de decidir a vaga em casa, assim com o Serra Macaense.

O Campeonato Carioca da Série C foi paralisado graças a uma denúncia do Araruama, que acabou a Juventus de ter escalado o volante Tetel de forma irregular. No primeiro julgamento, o Juventus foi considerado culpado e como punição perdeu 13 pontos. Só que o clube recorreu da decisão. No segundo julgamento, a Juve conseguiu reduzir a sua punição para 6 pontos e graças a isso o time se manteve nos playoffs, perdendo apenas a segunda posição do Grupo B.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

 

Mais lidas da semana