Mídias Sociais

Esporte

Rio das Ostras vai receber 3ª etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding neste mês

Avatar

Publicado

em

 

Rio das Ostras vai receber nos dias 15 e 16 deste mês a 3ª etapa do Circuito Estadual de Bodyboarding. O evento será realizado na Praia de Costa Azul e deve reunir mais de 50 atletas de diversas cidades da região, além de competidores de outros estados. A competição também irá distribuir 1000 pontos para o ranking, o que certamente pode mexer bastante na classificação e mudar o rumo da briga pelo título.

Curiosamente, a última vez que a cidade recebeu uma etapa do Circuito Estadual foi em 2006. Agora em 2016, o torneio retorna ao município, para matar a saudade dos amantes de bodyboarding. De acordo com os organizadores, além de contribuir para fomentar o esporte, o evento também movimentará o turismo e a economia da cidade.

Os organizadores informaram ainda que as inscrições para o evento já estão abertas. Elas estão sendo realizadas por meio do site da Federação de Bobyboarding do Rio de Janeiro (www.febbrj.com). O prazo máximo para efetuar a inscrição é até o dia 13 de outubro. A Federação alerta ainda que o número de vagas por categoria é limitado. Logo, é indicado que os competidores não deixem para se inscrever de última hora.

Também conhecido como Subway Rio das Ostras Pro 2016, o torneio contará com disputas nas categorias profissional e open, tanto no masculino quanto no feminino. A competição tem também a categoria sub-16, apenas no masculino. O evento conta com o patrocínio da Subway, da Kamona Surf Shop, além do co-patrocínio da marca Genesis Bodyboards e pés de pato The One II.

As inscrições já estão abertas e as informações estão disponíveis no site da Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro, www.febbrj.com . O prazo máximo para inscrições vai até o dia 13 de outubro, quinta-feira que antecede o evento. Devido a grande procura, a FEBBRJ alerta para que os atletas não deixem para o último dia, caso contrário é grande a chance de não encontrarem vagas. A Prefeitura Municipal de Rio das Ostras oferecerá a estrutura física para o evento, que também conta com apoio da NAONDA Cosméticos, Espaço Café, academia OBJETIVA, da empresa Ylimitada Comunicação Visual, da pousada Girassol, da marca de acessórios EXIT X Bodyboards, PRO Design e Ylimitada Comunicação Visual. A organização é da FEBBRJ – Federação de Bodyboarding do Rio de Janeiro.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana