Mídias Sociais

Esporte

Macaé Basquete mede forças com o Vasco nesta sexta-feira pelo Campeonato Carioca

Avatar

Publicado

em

 

Após bater o Botafogo, o Macaé Basquete terá pela frente mais um grande teste no Campeonato Carioca nesta sexta-feira, dia 30. Na ocasião, o Alvianil Praiano vai encarar o Vasco, às 19h30, em São Januário. A partida é de extrema importância para ambos, já que quem sair vitorioso do confronto poderá assumir a liderança da competição.

O Vasco chega para o confronto com moral. Além de também ter vencido o Botafogo, o Gigante da Colina conquistou recentemente o Super Four Rio- Nordeste, torneio realizado no Ceará, tendo inclusive derrotado o arquirrival Flamengo na decisão. O adversário certamente vem embalado, mas o Macaé vê na partida uma ótima oportunidade para colar nos líderes.

Com a partida desta sexta-feira, o Macaé terá feito ao todo três jogos fora de casa. No returno, a situação se inverte e o Alvianil Praiano fará três jogos como mandante, todos no Ginásio do Juquinha.

“Lógico que existe uma dificuldade maior no primeiro momento, mas não vejo de uma maneira ruim. Vamos estar bem mais competitivos no segundo turno inclusive com a chegada de alguns jogadores também, que devem se apresentar na semana que vem. Poderemos jogar ao lado da nossa torcida nos jogos que vão definir a posição na tabela de classificação. Estou ansioso para voltar a ver o Ginásio do Tênis Clube lotado como sempre”, afirmou o técnico Léo Costa.

O treinador também elogiou a entrega dos jogadores neste início de trabalho. “Estou gostando muito do que estou vendo no grupo até aqui, o nível de entrega nos treinos e a intensidade de defesa principalmente no último jogo. Evoluímos bastante do primeiro jogo para o segundo. Mostra que estamos no caminho certo, mas ainda é um processo”, complementou o comandante do Macaé.

No returno, o Macaé Basquete fará a sua estreia no Ginásio do Juquinha no próximo dia 6 de outubro, contra o Flamengo.  Na sequência, o Alvianil Praiano encara o Vasco dia 11 e fecha sua participação na fase de classificação diante do Botafogo, no dia 14. Todos os jogos como mandante serão disputados às 19h.

Sérgio Barcellos

Foto Gilvan de Souza

Mais lidas da semana