Mídias Sociais

Esporte

Seleção Brasileira faz a sua estréia na Copa do Mundo da Rússia neste domingo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Seleção Brasileira já está em Rostov, onde neste domingo faz a sua estréia na Copa do Mundo diante da Suíça. O técnico Tite finalizou a preparação para a partida na última sexta-feira com um treino fechado em Sochi. O objetivo era não fornecer pistas sobre o time para o adversário.

O Brasil tem pelo menos uma dúvida para a partida de estréia. Após passar uma semana treinando separadamente, o meio-campista Fred trabalhou com o grupo no último treino em Sochi e foi liberado para viajar com o restante da delegação para Rostov. Mesmo liberado, ainda não sabemos se ele vai ser utilizado diante da Suíça ou se será preservado por Tite.

Fred sofreu um trauma no tornozelo direito após uma dividida com Casemiro em um dos treinos em solo russo. Desde então, o jogador não treinou com os companheiros, tendo atenção especial do departamento médico da Seleção Brasileira.

Durante os treinamentos da semana, Tite optou por simular a forma de jogar da Suíça, trabalhando tanto a parte ofensiva quanto a defensiva, conforme explicou o auxiliar técnico da Seleção, Cléber Xavier.

“Fizemos um treino que chamamos de invisível, trabalhando as estratégias ofensivas e defensivas. Trabalhamos a bola parada defensiva, dentro do padrão e da idéia da Suíça nesse tipo de jogada, com as cobranças de pé esquerdo do Shaqiri ou do Rodríguez, bolas de escanteio, falta lateral e falta frontal longa. Fizemos um trabalho para a Croácia, um para a Áustria e agora esse visando o time suíço. Neste sábado faremos os últimos acertos, com mais intensidade”, explicou Cléber em entrevista a CBF TV.

Apesar de todo o mistério, a tendência é que Tite mande a campo neste domingo o mesmo time que iniciou o amistoso diante da Áustria. A Seleção Brasileira deve ir a campo com: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo, Casemiro, Willian, Paulinho, Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Mais lidas do mês