Mídias Sociais

Esporte

Liverpool entra na briga por destaque do Flamengo no Campeonato Brasileiro

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Mesmo com a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da realização da Copa do Mundo, os clubes seguem se movimentando no mercado em busca de reforços. A informação que surge nos bastidores é que o Liverpool se juntou a lista de interessados no jovem Lucas Paquetá, do Flamengo.

Finalista da última Liga dos Campeões, o gigante inglês estaria de olho no destaque do Flamengo, cada vez mais valorizado, principalmente após ter sido escolhido por Tite na lista de suplentes para a Copa do Mundo. Além de Liverpool, outro grande do futebol inglês já teria feito uma sondagem pelo jogador: Manchester City.

Há inclusive na imprensa a informação de que o Manchester City de Guardiola estaria disposto a pagar a multa rescisória de Paquetá para levar o jogador. A multa hoje está estipulada em 50 milhões de euros, o que corresponde a cerca de R$ 200 milhões.

Lucas Paquetá tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2020. No entanto, diante do assédio cada vez mais forte em cima do jogador, o Rubro-Negro estuda a possibilidade de renovar o contrato do atleta. Isso porque nos bastidores há o temor de que algum gigante do futebol europeu pague a multa rescisória e nesse caso o Flamengo ficaria de mãos atadas na negociação.

Paquetá vem sendo apontado como um dos principais destaques do Flamengo. Na atual temporada, o jogador esteve em campo em 29 dos 35 jogos do Rubro-Negro, tendo marcado cinco gols neste período. Mesmo não marcando muitos gols, ele vem tendo participação decisiva na boa campanha do Flamengo, hoje líder do Campeonato Brasileiro.

Foto: Gilvan de Souza

 

Mais lidas da semana