Mídias Sociais

Esporte

Vasco abre conversas com Cruzeiro para reforçar o seu elenco

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

O Vasco está aproveitando a parada da Copa do Mundo para reforçar o seu elenco. Após acertar a chegada do lateral-direito Lenon, o Cruz-Maltino abriu conversas com outro jogador. A bola da vez no Gigante da Colina é o zagueiro Digão, hoje no Cruzeiro. O coordenador técnico Paulo César Gusmão está a frente da negociação e foi o responsável por fazer o primeiro contato com a Raposa.

Digão chegou ao Cruzeiro em julho de 2017. Ele foi contratado junto ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos e assinou com a Raposa por três temporadas. Embora tenha sido mais aproveitado no ano passado, na atual temporada ele acabou perdendo espaço no elenco, chegando a ficar como a quinta opção no time celeste, atrás de Dedé, Léo, Manoel e Murilo. Exatamente por isso, o Vasco vê uma oportunidade de convencer o jogador a trocar de clube. Digão disputou 15 jogos com a camisa do Cruzeiro, mas em 2018 só entrou em campo em três oportunidades.

A diretoria do Cruzeiro já recebeu o contato e ficou de conversar com o técnico Mano Menezes para saber quais os planos do treinador. A partir desse encontro, os dirigentes irão decidir se autorizam ou não o Vasco a abrir negociações com o jogador. A informação foi publicada em primeira mão pela Rádio Itatiaia e posteriormente confirmada pelo Globoesporte.com.

Se confirmada a contratação, Digão chegaria ao Vasco tendo como concorrentes os zagueiros Breno, Werley, Ricardo, Erazo, Paulão, Luiz Gustavo e Miranda. Digão hoje tem 30 anos.

Foto: Divulgação

Mais lidas da semana