Mídias Sociais

Esporte

Seleção Brasileira encara o México nesta segunda pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Seleção Brasileira está com todas as suas atenções voltadas para o confronto de segunda-feira (2) diante do México pelas oitavas de final de Copa do Mundo. Por ser um confronto mata-mata, o Brasil precisa da vitória para seguir na competição, o que traz todo um contexto especial para o duelo.

O técnico Tite tem dúvidas para o confronto diante dos mexicanos. Marcelo sentiu um espasmo na coluna no primeiro tempo diante da Sérvia. Desde então, ele vem recebendo atenção especial do departamento médico da seleção. No treino da última sexta-feira, ele foi poupado da atividade. Tite ainda não sabe se poderá contar com o jogador, mas o clima é de otimismo e acredita-se que o lateral tenha boas chances de estar em campo na segunda. Caso seja vetado, Filipe Luis entra em seu lugar.

A boa notícia é que Danilo foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar com o restante do elenco sem qualquer restrição. Ainda não se sabe se ele voltará ao time titular na segunda-feira ou se Tite optará por manter Fágner na lateral-direita. Em contrapartida, quem ainda segue sem condições de jogo é o atacante Douglas Costa. Ele está se recuperando de uma lesão na coxa direita e por isso realizou apenas trabalhos físicos, sendo observado de perto pelo médico Rodrigo Lasmar e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

O Brasil avançou as oitavas de final como o líder do Grupo E, com sete pontos conquistados, após duas vitórias e um empate. Empatou com Suíça na estréia por 1 a 1, e na sequência bateu Costa Rica e Sérvia, por 2 a 0, respectivamente.

Já o México estreou na Copa do Mundo com uma surpreendente vitória por 1 a 0 sobre a Alemanha, atual campeã do mundo. Na sequência os mexicanos bateram a Coréia do Sul, por 2 a 1, enquanto que no terceiro jogo foram atropelados pela Suécia, por 3 a 0. A campanha com seis pontos conquistados e a vitória sobre a Alemanha credenciam o México a brigar por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. No entanto, a derrota diante da Suécia colocou em cheque a força do time e expôs fragilidades que podem ser explorados pela Seleção Brasileira. Quem avançar do embate irá encarar na próxima fase o vencedor de Bélgica e Japão.

Foto: Tossiro Neto

 

Mais lidas da semana