Mídias Sociais

Esporte

Destaque da base do Flamengo chama a atenção do Liverpool, diz jornal

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

Enquanto o mundo do futebol está com os olhos voltados para a Copa da Rússia, os clubes seguem trabalhando nos bastidores para reforçar seus elencos visando as competições do segundo semestre. De acordo com o portal Anfield Edition, o Liverpool estaria de olho em uma revelação do Flamengo: o meia Reinier Jesus.

A base do Flamengo está cada vez mais valorizada, principalmente após as vendas recentes de Vinícius Júnior para o Real Madrid e de Felipe Vizeu para a Udinese, da Itália. Além disso, as conquistas recentes, como o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2018 aumentaram a visibilidade de jovens promessas e também o assédio sobre os jogadores.

Ainda de acordo com o Anfield, o clube inglês já teria entrado em contato com a família do jogador para dar início as negociações. Reinier chamou a atenção quando foi eleito o melhor jogador da Taça Puskás sub-17, disputada na Hungria, na qual o Flamengo ficou com a 3ª colocação. Recentemente, o jogador foi campeão do torneio Hamdan International Football Championship de Dubai com a Seleção Brasileira Sub-16.

Apesar de ter apenas 16 anos, o camisa 10 já assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo. O novo contrato vai até o fim de 2020. Apesar da publicação sugerindo o assédio do Liverpool, tudo está ainda no campo da especulação, uma vez que o Flamengo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Foto: Gilvan de Souza

Mais lidas da semana