Mídias Sociais

Esporte

Secretaria de Esportes promove uma série de atividades em comemoração ao mês do idoso

Publicado

em

 

A cidade de Macaé está recebendo uma série de atividades em comemoração ao mês do idoso. O evento teve início nesta quinta-feira, dia 5 e vai até o sábado, dia 7. As ações são fruto de uma parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, e o Conselho de Defesa dos Direitos do Idoso, o Conim. As atividades estão sendo realizadas das 7h às 11h, na Praia da Imbetiba.

Dentre as atividades oferecidas estão aulas de ginástica, circuito funcional, alongamento e também ações do projeto Informa e Recriaidade, ministrados pelos profissionais de Educação Física da Secretaria de Esportes. Tratam-se de profissionais dedicados e que também acompanham de perto todas as atividades realizadas. O evento ainda disponibilizou corte de cabelo, manicure, entre outros, realizados pelo CETEP. Tudo inteiramente gratuito.

O projeto “Informa” realiza uma avaliação física, com aferição da pressão arterial, da frequência cardíaca, medindo também o peso, altura, e o Índice de Massa Corporal (IMC). Já o projeto Recriaidade promove uma série de brincadeiras, desafios e jogos ao público presente, sendo mais uma opção de interação e entretenimento.

E não é só isso. Ainda dentro da programação, o evento contou também como uma palestra promovida pelos estudantes da UFRJ sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e prevenção do câncer de mama. Tivemos também o programa de saúde – odontologia do trabalho, onde foram feitas orientações sobre noções básicas de higiene bucal.

Além dessas, a Secretaria de Esportes está programando uma série de outras atividades. Neste sábado, dia 7, por exemplo, a pasta estará realizando um evento em comemoração ao Dia das Crianças nas Malvinas. O encontro vai acontecer no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), das 8h às 12h. E vem muito mais por aí.

Sérgio Barcellos

Foto: Juliana Flores

Mais lidas da semana