Mídias Sociais

Esporte

Macaé já tem definidos seus confrontos na primeira fase do Campeonato Carioca de 2018

Avatar

Publicado

em

 

O Macaé conheceu nesta semana a tabela da primeira fase (seletiva) do Campeonato Carioca de 2018. Os confrontos foram definidos após arbitral realizado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ). Na ocasião, a entidade divulgou também o regulamento do Estadual com algumas alterações em relação ao campeonato deste ano.

Na primeira fase, o Macaé terá como adversários os recém-promovidos da Série B, América e Goytacaz, além de Bonsucesso, Cabofriense e Resende. A seletiva terá início nos dias 20 e 21 de dezembro e irá até o dia 13 e 14 de janeiro. A estreia do Alvianil Praiano será diante do Goytacaz, muito provavelmente no Moacyrzão.

De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogarão entre si em turno único. Ao fim de cinco rodadas, os dois primeiros colocados da chave garantem vaga na fase principal, onde já estão outras 10 equipes: Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Bangu, Madureira, Boavista e Portuguesa.

A principal modificação em relação ao Campeonato Carioca deste ano é que, em 2018, o campeão da Taça Guanabara e da Taça Rio além de já garantirem vaga na semifinal geral da competição, ainda terão a vantagem de jogar pelo empate para avançar a final. Os outros semifinalistas serão os dois times de melhores campanhas somando os dois turnos.

Caso uma mesma equipe conquiste o título nos dois turnos, ela já garante classificação direta para a final geral do Campeonato Carioca, que será realizada em jogo único. Nesse caso, a outra vaga na grande decisão sairia do vencedor de um cruzamento com as quatro equipes de melhor campanha ao longo de toda a competição.

O regulamento e todas as informações sobre o Campeonato Carioca do próximo ano estão disponíveis no site da FERJ. A entidade explicou ainda que o início da competição será mais cedo (em dezembro), por conta da realização da Copa do Mundo de 2018, o que acabou apertando ainda mais o calendário.

Sérgio Barcellos

Foto: divulgação

Mais lidas da semana