Mídias Sociais

Esporte

Cabofriense antecipa planejamento e já começa a projetar elenco para o Carioca

Avatar

Publicado

em

 

Após a definição de que a primeira fase do Campeonato Carioca precisará ser antecipada por conta da Copa do Mundo do próximo ano, a Cabofriense já começa a se mobilizar nos bastidores para adiantar o planejamento para a competição. Uma das primeiras ações da equipe nesse sentido foi pedir a volta do lateral-direito Pedro Costa, que está emprestado ao Sampaio Corrêa (MA).

Pedro tem contrato com o Sampaio Corrêa até o fim de novembro, mas a diretoria da Cabofriense já sinalizou a vontade de contar com o jogador a partir do dia 1º de novembro, que é quando a equipe deve se reapresentar para dar início a preparação para o Campeonato Carioca. Se não pintar nenhuma proposta pelo jogador, ele tem grandes chances de ser aproveitado no Estadual.

Pedro Costa foi revelado pela Cabofriense e começou a ter suas primeiras chances no time principal em 2015, quando a equipe disputava a Copa Rio. Na ocasião, o atleta atuava como volante. No ano seguinte, passou a ser utilizado na lateral-direita sob o comando do então treinador Junior Lopes e acabou se firmando na posição. Naquele ano, Pedro acabou sendo um dos principais destaques do Tricolor Praiano, tendo anotado cinco gols no Estadual.

Pelo Campeonato Carioca, a Cabofriense está na primeira fase, também conhecida como Seletiva. Nela, o Tricolor Praiano disputará com outras cinco equipes uma das duas vagas na fase principal do Estadual. De acordo com o regulamento da competição, a primeira fase conta com cinco rodadas e apenas os dois primeiros colocados da chave avançam para a fase principal. A estreia da Cabofriense será no dia 20 ou 21 de dezembro (ainda a definir), contra o Resende, muito provavelmente no Correão.

Sérgio Barcellos

Foto: Anderson Lima

 

Mais lidas da semana