Mídias Sociais

Esporte

Campeã brasileira, Leiliane Alves vai lutar na Arena Búzios neste final de semana

Avatar

Publicado

em

 

Acumulando excelentes resultados pelo país afora no jiu-jitsu representando Macaé, a atleta Leiliane Alves está se preparando para mais um desafio na carreira. Neste domingo, dia 8, ela irá disputar um campeonato na Arena Búzios. Assim como nos torneios anteriores, Leiliane chega para disputar o lutar mais do pódio.

Atualmente com 30 anos, Leiliane é a atual campeã do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu das Confederações. O torneio foi conquistado no domingo passado, no Tijuca Tênis Clube. Além disso, a atleta conquistou também o 3º lugar no Campeonato Internacional da Federação Internacional de Jiu-Jitsu, também disputado no Tijuca, só que no mês passado.

Leiliane Alves faz parte de dois projetos da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Macaé. São eles o Bolsa Atleta e o Macaé vai à Luta. A atleta realiza seus treinamentos no Ciep Maringá, com o professor Ranieri Fernandes, formado em Educação Física e faixa preta de jiu-jitsu. Já ela é faixa azul na modalidade.

Além do torneio deste final de semana, Leiliane vai competir também no Grand Slam de Abu Dhabi nos dias 10, 11 e 12 na Arena 1 do Parque Olímpico, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro. Vale ressaltar também que a atleta faturou o 3º lugar em Barueri, São Paulo, em outro torneio promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu, em Abril deste ano.

As aulas de jiu-jitsu no Ciep Maringá são ministradas pelos professores Ranieri Fernandes e Eduardo Lemos. Elas acontecem de segunda a quinta-feira, em cinco turmas, das 10h às 16h. Elas fazem parte do projeto Macaé vai à Luta, que também funciona no Estádio Moacyrzão, e no CEU Malvinas.

As aulas contam atualmente com mais de 150 alunos, mas ainda restam vagas disponíveis. Quem quiser participar deve se apresentar no Ciep Maringá munido de identidade, CPF, foto 3x4 e xérox do comprovante de residência. É importante lembrar que menores devem estar acompanhados dos responsáveis para fazer a inscrição.

Sérgio Barcellos

Foto: Bruno Campos

 

Mais lidas da semana