Mídias Sociais

Esporte

Secretaria de Esportes desenvolve uma série de atividades em Macaé neste final de semana

Publicado

em

 

A Secretaria de Esportes de Macaé estará promovendo uma série de atividades neste final de semana. Uma delas é a corrida e Caminhada Outubro Rosa, neste sábado, dia 21, na Praia dos Cavaleiros. No mesmo dia, também serão realizados diversos jogos do Interpides 2017 com os confrontos do setor Centro/Sul.

A corrida e caminhada Outubro Rosa é voltada para os alunos dos 13 polos de ginástica da cidade. Até o fechamento desta edição, a competição já contava com 150 inscritos e a tendência é que esse número aumente ainda mais. O evento tem previsão para começar às 8 horas no Posto 2 dos Cavaleiros, seguindo até a Praia do Pecado.

Além da corrida e caminhada, a Secretaria de Esportes vai promover também um aulão de ginástica aberto ao público, a partir das 9 horas, também nos Cavaleiros. Uma equipe do projeto Informa, que realiza avaliações físicas e encaminha pessoas para as atividades, também estará no local. As ações estão ligadas a campanha Outubro Rosa, que visa o estímulo à luta contra o câncer de mama. Dentre os objetivos está o de incentivar e conscientizar sobre a importância de um diagnóstico precoce, além de alertar a população para a grande quantidade de mortes relacionadas a essa doença.

Já o Interpides 2017 é um torneio entre equipes dos polos do Programa de Iniciação Desportiva (PIDES). Só neste sábado, estão previstos 15 jogos, envolvendo quatro categorias diferentes. Às 9 horas, teremos o confronto entre o Visconde e o Novo Visconde, no sub-09. Às 9h30, o Washington Luís vai encarar o Visconde pelo sub-15.

Às 10 horas, o Novo Visconde vai enfrentar o Mirante no sub-09. Às 10h30, o Washington Luís pega o Novo Visconde pelo sub-15. Às 11 horas, é a vez do Visconde medir forças com o Mirante, pelo sub-09. Meia hora depois, o Visconde pega o Novo Visconde pelo sub-15.

Os jogos param e voltam às 13 horas, quando teremos o duelo entre Washington Luís e Mirante pelo sub-11. Às 13h30 é a vez de Novo Cavaleiros e Novo Visconde se enfrentarem, também pelo sub-11. Os demais jogos vão depender dos resultados de outras partidas. Também no sábado, conheceremos os campeões e vices da região nas categorias citadas. A equipe campeã terá o direito de disputar o título geral do torneio.

Sérgio Barcellos

Foto: João Barreto

Mais lidas da semana