Mídias Sociais

Esporte

Após passagem pelo Macaé, goleiro Luís Henrique acerta com o Nova Iguaçu para o Carioca

Avatar

Publicado

em

 

Mais um jogador do Macaé deixou o clube para defender outra equipe no próximo Campeonato Carioca. A bola da vez é o goleiro Luís Henrique. Tido como um dos jogadores mais experientes do Alvianil Praiano na temporada, o arqueiro arrumou as malas e acertou sua transferência para o Nova Iguaçu, onde jogará o próximo Estadual.

A confirmação da contratação de Luís Henrique pelo Nova Iguaçu se tornou pública na manhã desta segunda-feira. O atleta é mais um a deixar o Macaé após a disputa do último Campeonato Brasileiro da Série C. Anteriormente, jogadores como Valdir e Cláudio Maradona também partiram do clube para acertar com outras equipes. Valdir foi para o Bangu, enquanto que Maradona fechou com o Boavista.

Luís Henrique é um goleiro bastante experiente. Além do Macaé, ele já defendeu América, Bonsucesso e Cabofriense no Rio de Janeiro. Já em São Paulo, o arqueiro vestiu as camisas de Flamengo, Botafogo, Sertãozinho, Ferroviária, Portuguesa, Oeste, Atlético Sorocaba e o tradicional Guarani.

Apesar das baixas, a diretoria do Macaé está trabalhando nos bastidores para definir o elenco que disputará a Primeira Fase do Carioca, também conhecida como Seletiva. Na ocasião, o Alvianil Praiano irá duelar com América, Goytacaz, Bonsucesso, Cabofriense e Resende. Das seis equipes, apenas os dois primeiros colocados ao fim de cinco rodadas vão garantir classificação para a fase principal do torneio.

Sérgio Barcellos

Foto: Bernardo Gleizer

Mais lidas da semana